Participamos do

Franca vence Liga Sorocabana e segue na terceira colocação do NBB

Jogando em casa, no Ginásio Pedrocão, o Franca venceu a Liga Sorocabana. A partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB) terminou em 74 a 67. Com o resultado desta sexta-feira, o Touro foi a 39 pontos e continua na terceira colocação, enquanto os sorocabanos continuam na lanterninha. Leandrinho foi um dos principais destaques da partida [?]
22:30 | Mar. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jogando em casa, no Ginásio Pedrocão, o Franca venceu a Liga Sorocabana. A partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB) terminou em 74 a 67. Com o resultado desta sexta-feira, o Touro foi a 39 pontos e continua na terceira colocação, enquanto os sorocabanos continuam na lanterninha.

Leandrinho foi um dos principais destaques da partida com 15 pontos, três rebotes e quatro assistências. Jefferson foi o principal pontuador do time da casa com 17 pontos e Gruber fez sete rebotes. No lado da equipe de Sorocaba, Crescenzi fez 23 pontos e Drudi teve nove rebotes e 16 pontos.

A partida começou com os mandantes dominando as ações e abrindo seis pontos de vantagem. Contudo, faltando dois minutos para o fim do quarto, o time sorocabano buscou a virada (16 a 14). Os comandados de Helinho Garcia buscaram o empate com mais de sete minutos para o final, conseguiram chegar na virada e foram para o intervalo vencendo por 30 a 28.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe da casa voltou bem para a segunda metade do jogo, chegou a abrir dez pontos de vantagem e, com o placar de 24 a 18 no período, foi para os últimos dez minutos vencendo por 54 a 46. O último quarto foi bastante equilibrado e a Liga Sorocabana levou a melhor (21 a 20), mas o Touro conseguiu garantir mais um triunfo.

A próxima partida do Franca será contra o Pinheiros, no domingo, às 11 horas (de Brasília), no Ginásio Pedrocão. Já o Liga Sorocabana receber o Flamengo, na terça-feira, às 19 hras, no Ginásio Gualberto Moreira.

Confira outros resultados:

Joinville 73 x 59 Basquete Cearense

Caxias 79 x 78 Vitória

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente