Participamos do

Fognini vence Cuevas e avança para final no Aberto do Brasil

A partida equilibrada entre Fábio Fognini e o uruguaio Pablo Cuevas terminou melhor para o italiano, que garantiu vaga na decisão do Aberto do Brasil, neste sábado. O confronto da semifinal acabou com a invencibilidade de 15 jogos do uruguaio no torneio. A partida durou 1h12 e teve parciais de 6/4 e 6/2. O primeiro [?]
14:45 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partida equilibrada entre Fábio Fognini e o uruguaio Pablo Cuevas terminou melhor para o italiano, que garantiu vaga na decisão do Aberto do Brasil, neste sábado. O confronto da semifinal acabou com a invencibilidade de 15 jogos do uruguaio no torneio. A partida durou 1h12 e teve parciais de 6/4 e 6/2.

O primeiro set foi de boas jogadas dos dois lados da quadra, na capital paulista, que deixaram a partida equilibrada. Depois de quebrar o serviço do tricampeão uruguaio no quinto game, Fognini manteve lances rápidos e fechou a parcial na primeira oportunidade, com placar de 6/4.

Na etapa seguinte, embalado, o italiano começou extraindo pontos do sul-americano e abriu vantagem ainda no primeiro game. O atual número 20 do mundo voltou a quebrar serviço adversário no quinto game, quando a vitória estava praticamente garantida. Depois, com todos os serviços seguintes confirmados, o placar ficou em 6/2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O italiano chega à final sem perder um set sequer. Colecionador de cinco títulos, todos no saibro, o jogador não chegava em uma final desde São Petersburgo, em setembro de 2017. Seu próximo adversário sai do confronto da tarde deste sábado, entre o chileno Nicolas Jarry e o argentino Horácio Zeballos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente