PUBLICIDADE
Esportes

F1 anuncia parceira com Netflix para produção de série sobre a temporada 2018

A Fórmula 1 anunciou neste sábado a parceria firmada com a Netflix para a realização de uma série sobre a temporada de 2018 da categoria. Segundo o comunicado, a exibição do conteúdo por streaming acontecerá no início de 2019 e será dividida em dez episódios relatando os bastidores dos pilotos e equipes, além da competição [?]

05:15 | 24/03/2018

A Fórmula 1 anunciou neste sábado a parceria firmada com a Netflix para a realização de uma série sobre a temporada de 2018 da categoria. Segundo o comunicado, a exibição do conteúdo por streaming acontecerá no início de 2019 e será dividida em dez episódios relatando os bastidores dos pilotos e equipes, além da competição entre eles ao longo do ano.

O produtor executivo da série será James Gray Rees, que trabalhou no filme Senna, que conta a história do principal piloto brasileiro da história da F1, além de Paul Martin. Eles terão acesso exclusivo aos cockpits, paddock, à vida dos principais pilotos na categoria, além dos proprietários e organizadores da Fórmula 1.

?A Fórmula 1 é um esporte global que estamos reposicionando ativamente de uma empresa automobilística para uma marca de mídia e entretenimento. O acordo com a Netflix serve para exibir o que se passa nos bastidores ao longo de uma temporada. Essa é a perspectiva do esporte que está ainda para ser revelada aos fãs em todo o mundo. Essa séria irá revelar aspectos do esporte que irão encantar os fãs e serve também para captar um novo público?, comentou Sean Bratches, diretor de operações comerciais da F1.

?Estamos muito contentes em dar boas-vindas à Netflix na Fórmula 1, uma marca que tem exibido muitas produções de sucesso. Essa colaboração representa um novo modo de capturar o nosso esporte em todos os aspectos. Não há nada como a F1, por conta da complexidade de engenharia aliada ao enorme esforço humano exigido durante uma temporada de corridas. A chance de apresentar o nosso esporte através da Netflix à audiência mundial, em um formato único e original, é algo que estamos muito ansiosos para fazer. Essa é uma tremenda oportunidades para atrair novos fãs para o esporte?, completou Ian Holmes, diretor dos direitos de mídia da Fórmula 1.

?Essa parceria com a Fórmula 1 expande a nossa missão de trabalhar com marcas de classe mundial e parceiros de produção para produzir as melhores séries do mercado. Mal podemos esperar para o fim de semana do GP da Austrália e embarcar em uma incrível temporada ao redor do mundo?, afirmou o vice-presidente de conteúdo da Netflix, Bela Bajaria.

Gazeta Esportiva

TAGS