Participamos do

Espetáculo sobre a vida de Ayrton Senna estreia em São Paulo

Conhecido mundialmente como um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, Ayrton Senna inspirou gerações. Mas é a essência da personalidade e do caráter dele que a produção ?Ayrton Senna, o musical? tentará passar ao espectador. Com direção de Renato Rocha, produção da Aventura Entretenimento e Aventura Teatros, em parceria com a [?]
21:45 | Mar. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Conhecido mundialmente como um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, Ayrton Senna inspirou gerações. Mas é a essência da personalidade e do caráter dele que a produção ?Ayrton Senna, o musical? tentará passar ao espectador. Com direção de Renato Rocha, produção da Aventura Entretenimento e Aventura Teatros, em parceria com a Família Senna, o musical está em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

O espetáculo reúne 26 atores e contará, por meio de acrobacias e efeitos especiais, integrados a música, dança, teatro e circo, a história de vida do brasileiro. A produção começa na última corrida de Ayrton, em Ímola, na Itália, e desenvolve com o que pode ter passado pela cabeça dele naquelas derradeiras cinco voltas. Outros grandes momentos da carreira e da trajetória de Ayrton Senna, como a relação dele com os pais e a emblemática vitória em Interlagos em 1991, são trazidos pela narrativa.

Responsável pela direção do espetáculo, Renato Rocha já criou produções para a Bienal Internacional de Artes de Marselha, Teatro Nacional da Escócia, Festival Internacional de Dança de Leicester, União Europeia e Unicef. O artista destacou a divesidade de instrumentos para contar a história de Ayrton Senna.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Para fazer um espetáculo sobre o Senna precisávamos usar muita velocidade, sons e luzes. Temos um espetáculo com muitos números aéreos e pendulares. Juntamos ferramentas de várias plataformas ? teatro, o circo, a música e a dança ? para essa grande homenagem a um dos nossos maiores heróis?, comenta o diretor.

?Ayrton Senna, o musical?

Local: Teatro Sérgio Cardoso ? Rua Rui Barbosa, 153 ? Bela Vista ? São Paulo/SP

Temporada: de 16 de março a 3 de junho

Horários: Quinta e sexta às 20h30; sábado às 17h e 21h; domingo às 18h30

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente