Participamos do

Em jogo acirrado na LBF, Uninassau vence São Bernardo no último lance

Encerrando o fim de semana da Liga de Basquete Feminino, o Uninassau recebeu o São Bernardo e sofreu para conseguir o triunfo. O jogo foi equilibrado do início ao fim e foi decidido apenas no último lance, com a equipe da casa levando a melhor por 73 a 71. Com o resultado, o Uninassau vai [?]
19:00 | Mar. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Encerrando o fim de semana da Liga de Basquete Feminino, o Uninassau recebeu o São Bernardo e sofreu para conseguir o triunfo. O jogo foi equilibrado do início ao fim e foi decidido apenas no último lance, com a equipe da casa levando a melhor por 73 a 71.

Com o resultado, o Uninassau vai a 13 pontos e empata com o terceiro colocado Santo André, que perdeu para o Sampaio Correa mais cedo neste domingo. Já o São Bernardo conhece sua terceira derrota consecutiva e chega ao seu 11º ponto, igualando a pontuação dos sexto, sétimo e oitavo colocados ? Presidente Venceslau, Blumenau e Ituano, respectivamente.

O Uninassau volta à quadra na próxima sexta-dia, dia 09 de março, às 19h (horário de Brasília) para enfrentar o Blumenau em casa. No mesmo dia e horário, o São Bernardo visita o líder Vera Cruz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O equilíbrio se fez presente em todo o primeiro tempo. No primeiro quarto, a maior diferença entre as equipes foi de quatro pontos, mas devido a muitos erros a vantagem não foi concretizada e, não à toa, a parcial terminou empatada em 21 a 21.

No segundo período, o cenário não foi diferente. No início do período, o São Bernardo passou à frente, mas por pouco tempo. O Uninassau logo empatou a partida e, a partir deste momento, as equipes passaram a se alternar na liderança do placar. A maior diferença foi de três pontos a favor do time visitante, que não manteve a vantagem e foi para o intervalo apenas um ponto a frente das adversárias.

No terceiro quarto, o Uninassau finalmente conseguiu ultrapassar o São Bernardo no marcador, aproveitando especialmente os erros defensivos do time visitante. As mandantes obtiveram a maior vantagem até então ? cinco pontos -, mas o São Bernardo seguiu vivo na partida, empatou e passou à frente novamente. As equipes voltaram a se alternar na liderança e a parcial terminou 56 a 55 para o Uninassau.

A partida seguiu acirrada, disputada ponto a ponto. Ambas as equipes estavam vivas e era impossível apontar uma candidata a levar o triunfo. Faltando menos de um minutos para o fim do jogo, o São Bernardo sofreu falta e teve dois lances livres para cobrar. Acertou apenas um e abriu três pontos de frente.

No entanto, o jogo não estava acabado e o Uninassau conseguiu a virada nos últimos dez segundos, após Tássia acertar arremesso de três pontos e Gabriela marcar mais dois na sequência. O time da casa, na sequência, bloqueou a tentativa das adversárias, segurando o resultado e levando os dois pontos nesta rodada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente