Participamos do

Em jogo 500 de Marcelinho, Flamengo supera Minas pelo NBB

O Flamengo voltou a vencer no NBB depois da derrota para o líder Paulistano na última rodada. Neste sábado, os comandados de José Neto não encontraram grandes problemas para vencer Minas por 96 a 84. Desde o início, a equipe carioca teve amplo domínio do jogo e assim que assumiu a liderança, no quinto minuto, [?]
22:00 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo voltou a vencer no NBB depois da derrota para o líder Paulistano na última rodada. Neste sábado, os comandados de José Neto não encontraram grandes problemas para vencer Minas por 96 a 84. Desde o início, a equipe carioca teve amplo domínio do jogo e assim que assumiu a liderança, no quinto minuto, não se viu novamente atrás no placar.

Com a vitória, o Flamengo chegou ao 19º triunfo em 22 jogos e segue na cola do líder Paulistano. Na próxima terça-feira, a equipe carioca volta a quadra para enfrentar Liga Sorocabana. Enquanto isso, Mogi tenta se recuperar do revés no próximo sábado, contra Pinheiros.

O JOGO

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partida começou bastante equilibrada, com a equipe do Minas tomando a iniciativa e melhor no aproveitamento de quadra. Depois dos cinco primeiros minutos, porém, o Flamengo começou a por em prática a superioridade que faz do time um dos principais candidatos ao título. Com duas bolas de três pontos seguidas, os cariocas abriram vantagem de seis pontos e, desde então, não estiveram novamente atrás no placar.

O segundo quarto foi mais equilibrado e Minas conseguiu melhorar o desempenho defensivo, contendo alguns ataques cruciais do Flamengo. A equipe comandada por José Neto manteve o controle e voltou a terminar em vantagem, 49 a 36. Estrela da noite, Marcelinho terminou o primeiro tempo como cestinha do time, com sete pontos. Varejão ficou logo atrás com seis e mais seis rebotes.

Minas voltou para o terceiro quarto disposto a tirar ao máximo a larga vantagem do Flamengo no placar. Com um aproveitamento superior aos 70% dos pontos, a equipe visitante conseguiu conter o poderio ofensivo do rival sob o comando, principalmente, de Teichmann e Jefferson, voltar para o último quarto apenas dois pontos atrás no placar.

O terceiro período do Minas pareceu apenas um lampejo e um momento de desatenção do Flamengo. No último quarto, os cariocas voltaram a mostrar domínio e, novamente com as bolas de três como diferencial, venceram a parcial por 26 a 16 e superaram os rivais pelo placar de 96 a 84.

Marquinhos terminou a partida como cestinha, com 28 pontos, cinco assistências e cinco rebotes. Olivinha também contribuiu com mais 15 pontos e cinco rebotes, além de Marcelinho, com nove pontos. Pelo lado do Minas, Jefferson fez 17 pontos e Teichmann pegou oito rebotes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente