Participamos do

Diretor da McLaren vê um Alonso ?diferente? antes do início da temporada

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel começam esta temporada da Fórmula 1 como francos favoritos a disparar na pontuação e realizar uma disputa entre ambos pelo título deste ano da modalidade. No entanto, no que depender de vontade, Fernando Alonso não deve ficar muito atrás da duplas mais badalada das pistas atualmente. Segundo afirma o diretor esportivo [?]
10:15 | Mar. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel começam esta temporada da Fórmula 1 como francos favoritos a disparar na pontuação e realizar uma disputa entre ambos pelo título deste ano da modalidade. No entanto, no que depender de vontade, Fernando Alonso não deve ficar muito atrás da duplas mais badalada das pistas atualmente.

Segundo afirma o diretor esportivo da McLaren, Eric Boullier, é perceptível uma mudança clara no ânimo do piloto espanhol, que parece muito mais disposto a ajudar a equipe nesta temporada.

?É um piloto diferente este ano. Mesmo quando não é seu dia de ir para a pista, ele está aqui antes mesmo do meio-dia. Ano passado ele vinha sete da noite. Agora, é antes do almoço. Ele está feliz. Ele é um competidor, quer o melhor do melhor e mais, sempre. Seu foco é outro. Passa mais tempo conosco, está mais interessado e prestativo?, garantiu o diretor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Essa mudança na postura do bi-campeão da modalidade tem uma motivação clara: a mudança nos motores da McLaren. No final do ano passado, a escuderia oficializou a troca dos propulsores da Honda para os da Renault e deram uma nova esperança para a equipe, que vinha de temporadas pouco positivas.

Esta troca foi uma das exigências de Alonso para renovar com a equipe britânica. Com a confirmação da mudança, a escuderia trabalha agora para que os resultados esperados realmente apareçam nas pistas. Durante a pré-temporada, Alonso chegou a registrar o terceiro melhor tempo dos testes, porém viu a sua equipe receber cinco bandeiras vermelhas e completar o menor número de voltas em comparação com qualquer outra escuderia no período.

Para provar que esta mudança de postura fora das pistas resultará em resultados melhores neste ano, Alonso espera ansiosamente pelo próximo domingo, quando será dada a largada para a temporada 2018 da Fórmula 1 com o Grande Prêmio da Austrália.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente