Participamos do

Desafio 28 praias acontece em abril no litoral paulista

O Desafio 28 Praias terá sua oitava edição disputada na cidade de Ubatuba, litoral norte do estado de São Paulo.O Desafio 28 Praias teve sua primeira edição em 2014 com 968 participantes. Após três edições, 3,7 mil atletas já participaram da competição, o que garantiu a designação de maior maratona trail brasileira, recebendo corredores de [?]
18:30 | Mar. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Desafio 28 Praias terá sua oitava edição disputada na cidade de Ubatuba, litoral norte do estado de São Paulo.O Desafio 28 Praias teve sua primeira edição em 2014 com 968 participantes. Após três edições, 3,7 mil atletas já participaram da competição, o que garantiu a designação de maior maratona trail brasileira, recebendo corredores de todo o país para disputar os 21km e os 42km.

Na primeira edição, em 2014, o Desafio ocorreu apenas na costa sul do litoral norte paulista. Seguiu assim em 2015 e 2016 com duas edições anuais, apenas no sul. Já em 2017, os organizadores decidiram explorar também a costa norte. As duas edições foram mantidas, mas se alternando entre costa sul no primeiro semestre e norte no segundo. A primeira edição de 2018 está marcada para 14 de abril e a segunda, 22 de setembro.

A característica de uma trail run é de uma maratona de revezamento, corrida em ambientes com muitos obstáculos naturais, subidas e ladeiras e o mínimo possível de rotas pavimentada, que, se existirem, não devem ultrapassar 20% do total do curso da corrida, segundo dados da ITRA (International Trail Running Association). O terreno pode sofrer variações (areia, estrada de terra ou caminho de pedras, trilha na mata ou floresta ou mesmo um caminho simples). O curso da corrida deve ser muito bem sinalizado para a correta orientação dos participantes. No Desafio 28 Praias, as distâncias serão de 42km e 21km e poderão ser feitas individualmente, em duplas, trios, quartetos e quintetos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os 42km do Desafio têm largada na praia de Tabatinga e chegada na praia Dura. Esse trajeto contempla a passagem pelas seguintes praias: Tabatinga, Galhetas, Figueira, Ponta Aguda, Mansa, Lagoa, Simão, Saco das Bananas, Raposa, Caçandoquinha, Caçandoca, Pulso, Maranduba, Sapê, Pontal, Lagoinha, Oeste, Peres, Bonete, Grande do Bonete, Deserto, Cedro, Fortaleza, Brava da Fortaleza, Costa, Vermelha do Sul, Brava do Sul e Dura.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente