PUBLICIDADE
Esportes

Coutinho e Willian evitam comparações com Mundial de 2014

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo 2018 às 15 horas (de Brasília) do dia 17 de junho, contra a Suíça, no Estádio Rostov. Na semana em que disputam amistoso contra a Rússia, a menos de três meses do torneio, Philippe Coutinho e Willian evitaram comparações com a edição de 2014. Há quatro anos, [?]

08:15 | 22/03/2018

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo 2018 às 15 horas (de Brasília) do dia 17 de junho, contra a Suíça, no Estádio Rostov. Na semana em que disputam amistoso contra a Rússia, a menos de três meses do torneio, Philippe Coutinho e Willian evitaram comparações com a edição de 2014.

Há quatro anos, sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, a Seleção perdeu por 7 a 1 da Alemanha na semifinal diante e em seguida caiu por 3 a 0 contra a Holanda na decisão do terceiro lugar. Questionado se o grupo atual tem o desejo de se redimir, Coutinho negou ? o atleta não disputou a Copa do Mundo no Brasil.

?A gente pensa muito no presente. É claro que a última Copa não saiu como nós, brasileiros, queríamos, mas temos como foco essa nova Copa e pensamos na nossa preparação. Precisamos esquecer o que passou. Todo mundo já superou isso e queremos construir uma nova história?, declarou Coutinho.

Diferentemente do meia do Barcelona, Willian participou do massacre sofrido diante da Alemanha ao substituir o centroavante Fred. O jogador do Chelsea, indagado sobre as diferenças na preparação, também evitou traçar maiores comparações com a Copa do Mundo 2014.

?Cada profissional tem sua maneira de trabalhar. Prefiro não voltar no tempo?, disse, antes de comentar rapidamente sobre o contato com os familiares durante a Copa. ?Em 2014, tivemos pouco. Agora, a comissão técnica está vendo a melhor forma de poder ter a família perto?, completou.

Às 13 horas (de Brasília) desta sexta-feira, provavelmente com Willian e Philippe Coutinho entre os titulares, a Seleção Brasileira enfrenta a Rússia, no Estádio Luzhniki. Na próxima terça-feira, em Berlim, encontra a Alemanha pela primeira vez desde 2014.

 

Gazeta Esportiva

TAGS