Participamos do

Combate ao assédio sexual a atletas é proposto por brasileira na ONU

A 62ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher, da Organização das Nações Unidas (ONU), começou nesta segunda-feira e se estende até o dia 23, em Nova York, nos Estados Unidos. A edição do mais importante evento da ONU que trata sobre a situação da mulher no planeta tem a participação de uma delegação [?]
12:30 | Mar. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 62ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher, da Organização das Nações Unidas (ONU), começou nesta segunda-feira e se estende até o dia 23, em Nova York, nos Estados Unidos. A edição do mais importante evento da ONU que trata sobre a situação da mulher no planeta tem a participação de uma delegação brasileira, chefiada por Fátima Pelaes, secretária nacional de Política para Mulheres, e formada por membros de órgãos governamentais do país, todas mulheres.

O tema geral do encontro mundial é o empoderamento da mulher no trabalho rural, levando em conta a importante participação feminina na agricultura do planeta. Porém, na última terça-feira a representante do Ministério do Esporte no encontro, Raquel Mota, levantou uma importante bandeira que foi aclamada tanto pelas participantes do evento quanto para a delegação brasileira em Nova York: o combate ao assédio contra atletas.

?Estou muito honrada de estar aqui na CSW, em Nova York, representando o Ministério do Esporte, e adianto que estamos desenvolvendo um projeto para levarmos para o Brasil o combate à violência sexual no âmbito do esporte. Como teve esse recente caso aqui nos Estados Unidos com a ginástica olímpica, estamos pensando nesse projeto para que seja combatido no nosso país?, disse Raquel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A proposta de discussão partiu dos recentes casos que vieram à tona nos Estados Unidos, quando mais de 100 de mulheres, entre elas estrelas da seleção de ginástica olímpica norte-americana, contaram sobre casos de abusos que sofreram pelo então médico da equipe nacional Larry Nassar, que foi sentenciado a até 175 anos de prisão pelos crimes cometidos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente