Participamos do

Com lesão na coxa, Keys abandona e Azarenka avança em Miami

Fechando o dia no WTA de Miami, o jogo entre Viktoria Azarenka e Madison Keys começou em alto nível, mas terminou precocemente. A bielorrussa venceu o equilibrado primeiro set e liderava a segunda parcial, quando a norte americano decidiu abandonar a partida por lesão na coxa esquerda. Assim, com um placar de 7/6 (7-5) e [?]
22:45 | Mar. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fechando o dia no WTA de Miami, o jogo entre Viktoria Azarenka e Madison Keys começou em alto nível, mas terminou precocemente. A bielorrussa venceu o equilibrado primeiro set e liderava a segunda parcial, quando a norte americano decidiu abandonar a partida por lesão na coxa esquerda. Assim, com um placar de 7/6 (7-5) e 2/0, segue viva no torneio.

A campanha até a terceira rodada garante à Azarenka 65 pontos no ranking, suficientes para que ela suba do atual 186º lugar para uma posição entre as 160 melhores. Caso vença mais uma, a tenista de 28 anos somará 120 pontos e se aproxima da 140ª posição.

A próxima adversária de Azarenka é a cabeça de chave número 20, a letã Anastasija Sevastova, que derrotou a francesa Alizé Cornet por 7/5 e 6/4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO ? O primeiro set foi equilibrado do começo ao fim. Azarenka conseguiu a quebra de saque logo no terceiro game e abriu 3 a 1. Keys, porém, não estremeceu e foi buscar o resultado, conquistando duas quebras em sequência para virar o jogo. Mais uma vez, nada de desistir e a foi a vez da bielorrussa reagir, empatar o jogo e forçar o tie-break.

No desempate, foram nove mini-breaks. Keys não conseguiu confirmar nenhum de seus primeiros três saques e viu Azarenka abrir 5 a 0. Tudo  indicava vitória tranquila da parcial para a bielorrussa, mas a atual número 186 do mundo precisou suar contra a guerreira norte americana, que ainda arrancou mais duas quebras, mas não foi suficiente e Azarenka fechou o set após 1h14.

Antes do início da parcial seguinte, a jogadora da casa pediu atendimento para a coxa esquerda. Azarenka confirmou seu saque no primeiro game e conseguiu a quebra no segundo, no momento em que Keys, que venceu apenas um dos nove pontos jogados neste dois games no segundo set, abandonou a partida.

Azarenka homenageia filho após vitória judicial

No último mês, Viktoria Azarenka conseguiu uma vitória judicial contra o ex-companheiro Billy McKeague para manter a guarda de seu filho, Leo. A bielorrussa aproveitou o jogo desta quinta-feira para prestar uma homenagem a seu filho, com o nome dele gravado em seu tênis.

A tenista ficou sem jogar desde Wimbledon de 2017, que aconteceu em julho. Na última semana, em Indian Wells, venceu na estreia, mas foi eliminada na segunda rodada. Em Miami, passou por Catherine Bellis em seu primeiro jogo e segue vive na competição após bater Keys.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente