Participamos do

Com Harden inspirado, Rockets encerram sequência positiva dos Blazers

Na madrugada desta quarta-feira, o Houston Rockets deu mostras do porquê é a equipe com melhor campanha das 30 franquias da NBA. Enfrentando um embalado Portland Trail Blazers fora de casa, o líder da Conferência Oeste acabou mostrando superioridade e encerrou a sequência de 13 vitórias consecutivas após um 115 a 111. Desde os primeiros [?]
09:15 | Mar. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na madrugada desta quarta-feira, o Houston Rockets deu mostras do porquê é a equipe com melhor campanha das 30 franquias da NBA. Enfrentando um embalado Portland Trail Blazers fora de casa, o líder da Conferência Oeste acabou mostrando superioridade e encerrou a sequência de 13 vitórias consecutivas após um 115 a 111.

Desde os primeiros minutos, a partida já havia dado mostras que seria marcada pelo forte equilíbrio entre as equipes. Enquanto os Rockets apostavam novamente no jogador mais regular dessa temporada regular, James Harden, o time da casa tinha um ataque coletivo muito forte e conseguiu igualar a força.

Enquanto o Barba anotou 42 pontos, 7 assistências e 6 rebotes, e liderou as participações ofensivas de sua equipe com o auxílio de Chris Paul , responsável por 22 pontos, o time da casa não contou com uma atuação individual excepcional, porém mostrou um ótimo jogo de equipe com Al-Farouq Aminu com 22 pontos, Jusuf Nurkic  com 21 e Damian Lillard anotando 20. Dessa forma, a partida foi para o intervalo com as duas equipes empatadas em 55 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A pequena distância no placar seguiu por todo o terceiro quarto e boa parte do último período. No entanto, restando pouco menos de dois minutos no cronômetro, Harden acertou duas bolas em sequência, sendo a segunda delas uma de três, e abriu a maior vantagem de toda a partida para a equipe visitante: nove pontos.

Mesmo com a vantagem sendo quase de dois dígitos, o time da casa não desistiu da partida e conseguiu diminuir a vantagem com Lillard convertendo três arremessos livres e C.J. McCollum acertando dois arremessos em sequência. Com menos de 30 segundos e apenas dois pontos de diferença era hora da experiência fazer a diferença. Chris Paul assumiu essa responsabilidade e conseguiu sofrer uma falta ofensiva, converter os dois arremessos livres e garantir mais uma vitória para os Rockets.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente