Participamos do

Clezar perde e cai no Aberto do Brasil; Jarry avança às quartas

O Brasil só conta com Rogerinho na chave de simples do ATP 250 disputado no país, que está sendo realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Isso porque, na tarde desta quinta-feira, o tenista Guilherme Clezar perdeu para um dos favoritos ao título, o espanhol Albert Ramos Viñolas, por 2 sets a 0, com [?]
18:30 | Mar. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil só conta com Rogerinho na chave de simples do ATP 250 disputado no país, que está sendo realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Isso porque, na tarde desta quinta-feira, o tenista Guilherme Clezar perdeu para um dos favoritos ao título, o espanhol Albert Ramos Viñolas, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, despedindo-se da competição nacional em sua etapa de oitavas de final.

Perante o cabeça de chave número 1 do torneio, Clezar não foi mal, apesar da derrota. No primeiro set, o europeu aproveitou pequeno erro do brasileiro para quebrar o quarto serviço do jogador na parcial, administrando a vantagem até seu triunfo de início. Na segunda rodada, talvez por nervosismo, o gaúcho de 25 anos cedeu logo o saque inicial ao adversário e, estando atrás, não conseguiu reagir na partida, saindo com o revés.

?Os momentos de break-points foram mais mérito dele do que falha minha. O crucial do jogo foi que no 4/3 do primeiro set trocou a bola e perdi o toss no segundo saque, acabei fazendo duas duplas-faltas. Acabou escapando o set. No segundo, ele conseguiu a quebra e foi difícil de voltar, porque ele estava sacando muito bem?, analisou Clezar, que ainda avaliou sua participação no Brasil Open.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Acho que eu fiz bons jogos aqui no geral. Não vi hoje um jogo de tamanha diferença técnica. Foi um jogo parelho, apesar de eu ter perdido. Quero levar esta confiança para os próximos torneios. Saber que ainda posso tirar um pouco de mim, que eu posso seguir um pouco mais adiante?, finalizou.

Albert Ramos Viñolas analisou sua partida de estreia no torneio brasileiro, já que, por ser o número 22 do mundo e primeiro cabeça de chave, pôde ficar de bye na rodada inicial. ?Nunca é fácil começar um torneio. Nunca é cômodo. Todos os jogos são muito difíceis, e a partida de hoje começou equilibrada. Depois fui me encontrando na quadra e, com a melhora do meu saque, acho que consegui fazer um grande jogo. Estou treinando há muitos dias aqui?, explicou.

Promessa do Chile derrota Pella e também avança

O europeu inclusive já conhece seu adversário nas quartas de final do Aberto do Brasil. Será a sensação chilena Nicolas Jarry, que derrotou o argentino Guido Pella por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(2), 6/4 e 7/6(2), na quadra central do Ginásio do Ibirapuera, também nesta quinta-feira.

Acumulando bons resultados no circuito sul-americano da temporada da ATP, chegando às quartas de final em Quito e nas semi no Rio de Janeiro, Jarry teve a oportunidade de sacar para a vitória no terceiro set, mas acabou vencendo mesmo assim no tie-break da rodada.

O duelo entre Albert Ramos Viñolas e o chileno, válido pelas quartas do Brasil Open, será já nesta sexta-feira, não antes das 19h30 (horário de Brasília), na quadra central do ginásio paulistano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente