PUBLICIDADE
Esportes

Brasileira fica atrás por um centésimo e é eliminada no Mundial de Atletismo

O Brasil não teve um bom início no Mundial de Atletismo Indoor. A brasileira Rosângela Santos teve o tempo de 7s32 mas decepcionou e ficou fora das semifinais. Quarta colocada na sua bateria, a Recordista sul-americana nos 60 metros livre ficou apenas um centésimo de conseguir a classificação, mas decepcionou e está fora das semifinais. [?]

12:30 | 02/03/2018

O Brasil não teve um bom início no Mundial de Atletismo Indoor. A brasileira Rosângela Santos teve o tempo de 7s32 mas decepcionou e ficou fora das semifinais. Quarta colocada na sua bateria, a Recordista sul-americana nos 60 metros livre ficou apenas um centésimo de conseguir a classificação, mas decepcionou e está fora das semifinais.

A brasileira era uma das principais possibilidades de bom resultado no Mundial. Rosângela conseguiu a medalha de bronze no revezamento 4x100m nos Jogos de Pequim-2008 mas não teve um bom desempenho na sua estreia nesta sexta-feira.

Para alcançar a vaga, Rosângela precisava ou ficar entre os três primeiros de sua bateria ou terminar com um dos seis melhores tempos no geral, o que não aconteceu por causa de um centésimo, já que a britânica Bianca Williams e a suíça Ajla Del Ponte, que fizeram 7s31.

Quem também foi eliminada na estreia foi Vitória Rosa, que competiu na mesma prova, ficou logo atrás na quinta posição com o tempo de de 7s39 e também está fora das semifinais. A vencedora da prova foi a marfinense Marie-Josée Ta Lou, com o tempo de 7s17. Já a jamaicana Elaine Thompson, com o tempo de 7s20, ficou na segunda posição e fechou o pódio.

Mesmo com o mau resultado na estreia, o Brasil ainda pode ter bons resultados em Birmingham.  Núbia Soares competirá no salto triplo e também no salto em distância, Darlan Romani estará no arremesso de peso, Gabriel Constantino nos 60m com barreiras, Thiago Braz (número 2 no ranking mundial) no salto com vara e Almir Júnior no salto triplo.

Gazeta Esportiva

TAGS