PUBLICIDADE
Esportes

Brasil leva a prata em torneio mundial sub-19 de badminton

O Brasil conquistou a medalha de prata na categoria mista sub-19 do Yonex Italian Junior 2018. A dupla Fabrício Farias e Jaqueline Lima encararam  Wu Guan Xun e Teng Chun Hsun, de Taipei, na final e foram superados. Foi a oitava edição do torneio Yonex Italian Junior, que aconteceu no último fim de semana, no Centro [?]

13:30 | 01/03/2018

O Brasil conquistou a medalha de prata na categoria mista sub-19 do Yonex Italian Junior 2018. A dupla Fabrício Farias e Jaqueline Lima encararam  Wu Guan Xun e Teng Chun Hsun, de Taipei, na final e foram superados. Foi a oitava edição do torneio Yonex Italian Junior, que aconteceu no último fim de semana, no Centro Técnico Federal PalaBadminton, em Milão.

Na semifinal os brasileiros enfrentaram Liao Bo-Siang e Huang Yu-Hsun, também de Taipei, e venceram por 21-16 e 21-14. A prata veio com o placar de 21-12 e 21-3, em jogo fácil para a dupla campeã. Jaqueline avaliou o torneio como bem positivo para a dupla. ?Estou muito satisfeita tanto pelo nível que conseguimos. Certamente deixamos nossa marca, participando de uma final, demonstrando também como o processo de nosso crescimento não para. Agora é necessário dar um salto de qualidade que pode nos permitir concentrar esforços em outras medalhas e também apontar para a qualificação nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires?, disse.

Fabrício também comemorou o resultado diante de adversários fortes. ?O nível foi muito alto. Nós sabíamos que devíamos fazer o nosso melhor para conseguir nossos objetivos nesta competição. Para todos os atletas não foi fácil ir à medalha por causa da pedreira que é Taipei, mas estou convencido de que, no futuro próximo, chegaremos às importantes colocações que mereceremos. A prata já é uma conquista importante e a dedico ao meu país e a todos que torcem e vibram por cada conquista nossa, que é a conquista de cada brasileiro?, declarou.

Gazeta Esportiva

TAGS