Participamos do

Blumenau bate Santo André nos últimos segundos e assume vice-liderança

Em jogo alucinante da Liga de Basquete Feminino neste domingo, o Blumenau recebeu o Santo André no Ginásio do Galegão e saiu com uma importante e acirrada vitória por 51 a 50. Com o resultado, o time da casa vai a 18 pontos e assume a vice-liderança. O Santo André, por sua vez, chega a [?]
19:15 | Mar. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em jogo alucinante da Liga de Basquete Feminino neste domingo, o Blumenau recebeu o Santo André no Ginásio do Galegão e saiu com uma importante e acirrada vitória por 51 a 50. Com o resultado, o time da casa vai a 18 pontos e assume a vice-liderança. O Santo André, por sua vez, chega a 16 pontos e empata com o Sampaio Corrêa.

O jogo começou melhor para o Santo André, mas o Blumenau foi buscar o resultado. O último quarto largou empatado e time da casa não desistiu em nenhum momento. Faltando menos de um minuto para o fim do duelo virou o placar e venceu por um ponto de diferença.

O próximo compromisso do Santo André acontece no dia 24 de março, quando visita o São Bernardo às 20h (de Brasília). O Blumenau, por sua vez, só volta a jogar no dia 02 de abril e vai encarar, em casa, o Campinas às 19h (de Brasília).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No primeiro quarto do jogo, o Santo André foi arrasador. Com quase seis minutos de partida, o Blumenau tinha marcado apenas dois pontos, contra 16 do time visitante. Na sequência, os times passaram quase três minutos sem pontuar, até que o time da casa voltou a marcar e aproveitou o momento para tentar diminuir a diferença no placar e a parcial terminou 17 a 9 para o Santo André.

O roteiro do segundo quarto foi parecido com o do primeiro, mas desta vez, quem marcou apenas três pontos com quase seis minutos se jogo foi o Santo André. Enquanto isso, o Blumenau encostou no placar. Porém, a partida era morna e com mais da metade da parcial disputada, foram anotados apenas 11 pontos, somando ambas as equipes.

No final do segundo período, no entanto, o time visitante cresceu e aumentou a vantagem no placar, diferença que as anfitriãs tiraram ainda no primeiro tempo. O Blumenau venceu a parcial por 15 a 8 e foi para o intervalo com um ponto a menos: placar de 25 a 24 para o time paulista.

A baixa efetividade para pontuar segui no início do terceiro quarto. Porém, o Blumenau conseguiu não só empatar como virar o jogo na metade da parcial. O domínio das anfitriãs foi tão grande, que com mais de seis minutos jogados após o intervalo, o Santo André havia marcado apenas três pontos.

No fim da parcial, quase dois minutos novamente sem pontos anotados e vantagem de quatro pontos para o time da casa. No entanto, o Santo André emplacou quatro pontos e empatou o partida, que foi para o último quarto com o placar de 35 a 35.

No início do derradeiro período, a equipe visitante passou à frente, mas o Blumenau seguia na cola. O Santo André abria vantagem e o adversário voltava a encostar no placar. Faltando menos de um minuto para o fim do jogo, o Blumenau virou e fechou a partida com um ponto de vantagem.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente