Participamos do

Bicampeão olímpico Maurício elege levantador Thiaguinho como surpresa da Superliga

Após 132 jogos, e encerrada a fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, a definição dos confrontos das quartas de final da competição colocou Sesc-RJ contra Vôlei Renata (SP) na briga por um lugar nas semifinais. Embaixador da equipe de Campinas, o ex-levantador Maurício, bicampeão olímpico, acompanhou de perto os jogos do seu time [?]
16:15 | Mar. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após 132 jogos, e encerrada a fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, a definição dos confrontos das quartas de final da competição colocou Sesc-RJ contra Vôlei Renata (SP) na briga por um lugar nas semifinais. Embaixador da equipe de Campinas, o ex-levantador Maurício, bicampeão olímpico, acompanhou de perto os jogos do seu time e aponta Thiaguinho, do elenco rival na próxima fase, como o jogador que mais o surpreendeu no levantamento durante o campeonato.

?O Thiaguinho me surpreendeu positivamente esse ano. Ele está jogando bem e vem conduzindo a equipe de uma forma bacana. Apesar de ter um time bom, ele está surpreendendo pela velocidade que está imprimindo. Sabemos do seu potencial e acho que evoluiu muito jogando um ano fora do Brasil. Além disso, acredito que o Giovane deve ter ajudado muito a imprimir essa velocidade. E é isso que está fazendo a diferença, porque o Sesc-RJ tem atacantes muito rápidos e tem que usar isso a seu favor?, analisou Maurício.

O levantador do Sesc-RJ, por sua vez, não mede elogios ao bicampeão olímpico em Barcelona 92 e Atenas 2004. ?Cheguei a pegar alguns jogos dele como titular, mas eu era bem pequeno. Foi logo quando comecei a jogar, em 2001, 2002, por aí. Na época, eu não entendia tanto, mas para mim, o Maurício era o cara por ser o levantador da seleção brasileira. Aos poucos fui conhecendo mais e percebendo o craque que ele foi. Lembro que todo levantador, na época, usava a camisa seis por causa dele. O Maurício é um exemplo para mim e para uma geração inteira. Infelizmente, o vi jogar pouco. Queria ter tido a oportunidade de vê-lo jogar ao vivo?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Elogios à parte, a verdade é que, seja com Maurício na torcida, ou Thiaguinho em quadra, Sesc-RJ e Vôlei Renata prometem muito equilíbrio nestas quartas de final. A primeira partida será no próximo sábado (24), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O segundo confronto da série melhor de três jogos acontecerá no dia 28, em Campinas. Em caso de necessidade do terceiro e decisivo confronto, ele será novamente no Rio, no dia 1º de abril.

Na fase classificatória, cada equipe somou uma vitória diante de sua torcida. No primeiro turno,  no início do mês de dezembro, o Sesc-RJ  venceu por 3 sets a 1, no Rio. Já no returno, há 10 dias, o Vôlei Renata devolveu o placar, em Campinas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente