PUBLICIDADE
Esportes

Após volta quase perfeita, Hamilton nega alteração no motor

Lewis Hamilton não só conquistou a 73ª pole position de sua carreira neste sábado. O atual campeão mundial o fez quebrando o recorde do circuito de Albert Park, em Melbourne, ao cruzar a linha de chegada em 1min21s164. Com o desempenho notório, muitos imaginaram que o piloto da Mercedes utilizou um modo do motor específico [?]

06:30 | 24/03/2018

Lewis Hamilton não só conquistou a 73ª pole position de sua carreira neste sábado. O atual campeão mundial o fez quebrando o recorde do circuito de Albert Park, em Melbourne, ao cruzar a linha de chegada em 1min21s164. Com o desempenho notório, muitos imaginaram que o piloto da Mercedes utilizou um modo do motor específico para o treino classificatório, conforme ele havia comentado, no entanto, o britânico garantiu que sua unidade de potência não sofreu qualquer alteração durante a prática decisiva na Austrália.

?Na última volta eu estava no mesmo modo que na volta anterior. Era tudo questão de eu ter os pneus na temperatura certa e completar os setores de maneira correta. Tive bons setores anteriormente, mas não estava conseguindo reunir todos eles juntos em uma única volta?, afirmou Hamilton.

?Você pode pensar que por conta dos resultados que tivemos durante esses anos seria uma norma, mas ainda é intenso. Meu coração está correndo. Mas estou muito feliz com essa volta. Foi uma volta e tanto. Estou sempre guiando buscando a perfeição e essa volta ficou muito próximo disso?, completou o piloto da Mercedes.

Hamilton também garantiu que não houve qualquer tipo de postura negligente por sua parte em certos momentos do treino classificatório, como se ele estivesse guardando o que tinha na manga para a reta final da sessão.

?Posso garantir a vocês que não temos um ?modo de festa?. Eu usei o mesmo modo do Q2 no final do Q3. Não há outro modo, outro botão que eu possa acionar?, afirmou.

Impressionado com o salto de desempenho de Hamilton nos minutos finais do Q3, Sebastian Vettel, que pressionou bastante o rival no início do período, ficou surpreso e questionou Hamitlon sobre o que ele estava fazendo antes de marcar a volta mais rápida do circuito de Albert Park, já que o ferrarista parecia bem próximo da pole position.

?Estava esperando para fazer uma boa volta e tirar o sorriso do seu rosto?, respondeu o atual campeão mundial, de maneira bem-humorada.

Gazeta Esportiva

TAGS