Participamos do

Após quase um ano, Djokovic volta a jogar duplas e estreia com derrota

Após uma série de lesões que o deixaram de fora do circuito da ATP por quase seis meses, Novak Djokovic voltou às quadras no início deste ano, mas ainda não conseguiu encontrar seu melhor tênis. Buscando então melhorar seu ritmo de jogo, o sérvio resolveu jogar a chave de duplas do Masters 1000 de Miami [?]
20:45 | Mar. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após uma série de lesões que o deixaram de fora do circuito da ATP por quase seis meses, Novak Djokovic voltou às quadras no início deste ano, mas ainda não conseguiu encontrar seu melhor tênis. Buscando então melhorar seu ritmo de jogo, o sérvio resolveu jogar a chave de duplas do Masters 1000 de Miami ao lado de seu compatriota Viktor Troicki e estrou com derrotanesta quinta-feira.

A dupla da Sérvia foi derrotada por Nikola Mektic e Alexander Peya por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 10/3, em 1h24 de confronto. Esta foi a primeira participação de Djokovic nas duplas depois de quase um ano, quando jogou no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo também ao lado de Troicki. Eles passaram pela estreia, mas acabaram eliminados na segunda rodada.

Com cinco quebras, o primeiro set foi marcado por uma grande virada. Djoko e Troicki começaram a partida cedendo dois breaks e viram os adversários abrirem 4 a 1. Na sequência, porém, os sérvios emplacaram três quebras seguidas, viraram a partida e fecharam a parcial, no saque dos adversários, em 34 minutos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo set foi bem mais equilibrado, com ambas as duplas pressionando bastante os games adversários. No 11º game, veio a primeira quebra de saque e Mektic e Peya, sacando para o set, fecharam a parcial e empataram o duelo em Miami.

No decisivo set, os sérvios saíram atrás e viram os rivais abrirem 4 pontos a 1. Djokovic e Troicki chegaram a esboçar uma reação após devolver uma das quebras, mas voltaram a ceder três breaks, o último deles o match point, que decretou o fim da partida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente