Participamos do

Ana Marcela fica perto da medalha na abertura do circuito mundial

Apenas dez centésimos separaram a brasileira Ana Marcela da medalha de bronze na abertura do Circuito Mundial de maratona aquática, o Fina Marathon Swim World Series, neste sábado. Ela completou a prova de 10km em 2h02m26s80, ficando atrás da alemã Fínnia Wunram. O pódio foi completado com a holandesa Sharon Van Rouwendall, dona do ouro com [?]
15:00 | Mar. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apenas dez centésimos separaram a brasileira Ana Marcela da medalha de bronze na abertura do Circuito Mundial de maratona aquática, o Fina Marathon Swim World Series, neste sábado. Ela completou a prova de 10km em 2h02m26s80, ficando atrás da alemã Fínnia Wunram. O pódio foi completado com a holandesa Sharon Van Rouwendall, dona do ouro com 2h02m24s40. A prata foi para a alemã Leonie Beck (2h02m25s20).

â??Ã? apenas a primeira etapa e sabemos que todos estão entrando no ritmo do circuito. O importante é ter aguentado nadar bem durante a provaâ?, destacou Ana, eleita melhor atleta de maratona aquática do mundo em 2017. â??No final, acabei ficando pelo meio, o que não é meu costume, mas, lógico, dava para ganhar. O quarto lugar não é o que eu queria, mas dá mais força para a temporadaâ?, ressaltou.

Outra representante do verde e amarelo na disputa, Viviane Jungblut, concluiu no 20º posto. Ela acompanhou os primeiros nomes da prova, mas viu seu óculos ser arrebentado após choque involuntário com uma adversária e sua performance foi prejudicada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No masculino, o melhor tempo brasileiro foi de Diogo Villarinho, que ficou na 24ª posição, com 1h53m16s20. Ele foi seguido por Allan do Carmo, que somou 01s50 a sua marca. Fernando Ponte (1h53m24s30) terminou a prova em 29º.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente