Participamos do

América vence Caldense e confirma sua vaga na vice-liderança

O América venceu a Caldense, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Independência, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro. O resultado deixa o Coelho firme na segunda colocação do torneio estadual, portando, com vantagens nas fases finais. Em contrapartida, a agremiação de Poços de Caldas, no sul de Minas, está cada vez mais [?]
21:30 | Mar. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O América venceu a Caldense, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Independência, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro. O resultado deixa o Coelho firme na segunda colocação do torneio estadual, portando, com vantagens nas fases finais. Em contrapartida, a agremiação de Poços de Caldas, no sul de Minas, está cada vez mais próxima da zona de rebaixamento e corre o risco de terminar a rodada entre a dupla que vai para a divisão inferior do regional.

O América construiu o placar ainda no primeiro tempo. O técnico Enderson Moreira aproveitou a saída de Rafael Moura, que sentiu problemas físicos nos treinamentos, e escalou o ataque bem leve. O atacante Aylon, aos 14 e aos 30 minutos, aproveitou as chances e deu a vantagem para o Coelho. Durante o jogo, a equipe de Belo Horizonte foi bastante superior para garantir o placar.

O América volta a campo no domingo, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Villa Nova, em Nova Lima, no estádio Castor Cifuentes. A Caldense recebe o Uberlândia, no mesmo dia e horário, no duelo dos desesperados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Primeiro tempo

O América se mostrou um time bem mais leve em relação a jogos anteriores. Isso não era apenas uma análise superficial, já que Rafael Moura sentiu problemas físicos e não apareceu em campo. No lugar, Enderson Moreira deixou o time bastante leve, com Luan e Aylon entre os homens responsáveis por balançar as redes.

A primeira grande chance da equipe da casa foi com o lateral-direito Norberto. O ala matou a bola no peito e conseguiu limpar o lance. A finalizou tirou tinta da trave. Dois minutos depois, a Caldense respondeu com Marquinhos que desviou de cabeça, mas a bola passou por cima.

Aos 14 minutos, o América conseguiu marcar seu gol. Após ótima troca de passes do Coelho, começando do meio de campo, a bola foi cruzada na área e Aylon, com muita categoria, subiu pouco para desviar de cabeça e mandar para o fundo das redes.

Após o tento, o América seguiu tomando conta do jogo. A Caldense buscava descidas em velocidade, mas pouco conseguia. Na metade do primeiro tempo, o duelo ficou bastante pragmático e com pouca emoção.

Aos 30 o América ampliou. Novamente com Aylon que recebeu a bola na entrada da área e soltou a bomba, sem dar chances para o goleiro Omar que nada pode fazer. O gol deixou Aylon na artilharia do Campeonato Mineiro.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o duelo iniciou um pouco frio. A melhor chance só ocorreu aos 7 minutos, com Marquinhos que finalizou pra fora em grande oportunidade criada.

Na medida que o relógio girava, o América tinha a tranquilidade do resultado e sua condição na tabela, mas a Caldense buscava o placar por ver o rebaixamento cada vez mais próximo.

A equipe de Poços de Caldas pressionava bastante, mas abusava das bolas longas, algo que atrapalhava a criação.

Após os 20 minutos o América voltou a tomar conta do jogo. A equipe de Enderson Moreira valorizava a posse de bola e não corria riscos. O grupo do interior tentava, mas não conseguia agredir o Coelho. Assim, o time da casa levou a partida até o final, sem grandes sustos, com o jogo a seu favor e o placar vitorioso.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 2 X 0 CALDENSE

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 07 de março de 2018, Quarta-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Auxiliar: Luiz Antônio Barbosa e Marcyano da Silva Vicente

Gols: Aylon, aos 14 e aos 30 minutos do primeiro tempo (América)

Cartões: Carlinhos, Aylon, Luan (América)

AMÉRICA ? João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima, Carlinhos, David, Juninho, Serginho (Capixaba), Marquinhos (Aderlan), Aylon, Luan (Gerson Magrão).

Técnico: Enderson Moreira

CALDENSE ? Omar; Jefferson Feijão, Marcelo, Robinho, Jhonathan, Jean Henrique, Arilson (Fernandinho), Marquinhos (Alexandre Lazarini), Charles, Maxuell Samurai, Michel Benhami (Anderson Rosa).

Técnico: Roberto Fonseca

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente