Participamos do

Verdasco é campeão nas duplas antes da final de simples no Rio

Que momento Fernando Verdasco está vivendo no Rio de Janeiro. Na noite desse sábado, depois de garantir vaga na final de simples do Rio Open de tênis, o espanhol se sagrou campeão de duplas ao lado do conterrâneo David Morrero. O croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya chegaram a vencer o primeiro set, [?]
00:30 | Fev. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Que momento Fernando Verdasco está vivendo no Rio de Janeiro. Na noite desse sábado, depois de garantir vaga na final de simples do Rio Open de tênis, o espanhol se sagrou campeão de duplas ao lado do conterrâneo David Morrero. O croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya chegaram a vencer o primeiro set, mas acabaram derrotas de virada por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 10-8, em 1h50, com direito também a uma espetacular virada dos espanhóis no último tie-break do jogo.

O início do primeiro set passou a impressão de que ao menos a rodada seria fácil para Marrero e Verdasco. Os espanhóis quebraram logo o serviço inicial de Mektic e Peya e rapidamente abriram 3/1 no marcador. Entretanto, o croata e o austríaco devolveram a quebra de saque em seguida, empatando a partida.

Após a igualdade no meio da parcial, o equilíbrio passou a ser predominante entre os atletas, mais confiantes no serviço. Entretanto, Marrero e Verdasco tiveram que salvar quatro pontos de quebra no oitavo game, sofrendo para confirmar o saque. No último serviço da dupla no set, antes de uma possível disputa de tie-break, Mektic e Peya conseguiram sair com a vitória e abrir 1 a 0 no placar geral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda rodada, o cansaço de Verdasco, por ter disputado as semifinais do torneio de simples logo antes, pareceu ter ?mostrado as caras?. O espanhol cometeu um erro não-forçado no quarto game e cedeu a quebra de saque aos rivais, que abriram vantagem na disputa.

Em seguida, foi a vez de Marrero cometer um erro e permitir que Mektic e Peya abrissem 4/1 no marcador. Entretanto, os espanhóis se recuperaram e novamente devolveram a quebra, empatando a parcial. Com uma dupla falta, o croata e o austríaco desperdiçaram mais um serviço e foram derrotados no set: 7/5.

O terceiro set foi o mais disputado e imprevisível. As duplas foram até o tie-break, momento que a vitória chegou a ficar muito perto de Mektic e Peya. Mas, com uma virada incrível, Marrero e Verdasco se superaram e fechar o set em 10 a 8.

Após a vitória, Fernando Verdasco agora volta suas atenções para o grande confronto decisivo no torneio de simples. Depois de desbancar o italiano Fabio Fognini na semifinal, o espanhol irá encarar o argentino Diego Schwartzman na final do Aberto do Rio, às 17h00 (horário de Brasília) deste domingo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente