Participamos do

Esquiador cearense sofre acidente e está fora das duas primeiras provas das Olimpíadas de Inverno

18:11 | Fev. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O esquiador cearense Michel Macedo, que irá defender o Brasil no esqui Alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, sofreu uma queda durante o treino desta terça-feira. O atleta de 19 anos sentiu dores no joelho após o acidente e precisou passar por exames médicos.

Depois de exames de imagem, ficou constatado uma inflamação no joelho. Por causa disso, a comissão técnica brasileira decidiu que Michel Macedo não irá participar das duas primeiras provas que ele estava inscrito: Combinado e Super G, que seriam realizados nos dias 13 e 15 de fevereiro. A ideia é que possibilitar que o esquiador tenha uma melhor recuperação. Ele ainda pode participar do Slalom Gigante e do Slalom Especial.

“Para preservar a integridade do atleta, dando o tempo necessário para sua recuperação, já descartamos as provas de velocidade. Vamos dar tempo e trabalhar para que participe das provas técnicas”, disse Stefano Arnhold, chefe da delegação do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Michel está sentindo dores, com o joelho inflamado, e precisa de repouso por pelo menos três dias. Depois disso será reavaliado, com o objetivo de retomar aos treinamentos para poder participar das suas duas últimas provas. O atleta tem boas chances de participar das provas finais”, completou o Dr. Roberto Nahon.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente