Participamos do

São Bernardo se impõe no fim, bate Ituano e vence a segunda na LBF

Abrindo a quinta rodada da Liga de Basquete Feminino, o São Bernardo sofreu, mas conseguiu a vitória fora de casa sobre o Ituano por 63 a 56. Com o resultado, a equipe visitante chega ao seu segundo triunfo ? consecutivo ? na LBF, que tem a TV Gazeta como emissora oficial do evento, e vai a seis pontos, [?]
19:45 | Fev. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Abrindo a quinta rodada da Liga de Basquete Feminino, o São Bernardo sofreu, mas conseguiu a vitória fora de casa sobre o Ituano por 63 a 56. Com o resultado, a equipe visitante chega ao seu segundo triunfo ? consecutivo ? na LBF, que tem a TV Gazeta como emissora oficial do evento, e vai a seis pontos, se igualando ao terceiro colocado Presidente Venceslau. O Ituano, por sua vez, segue sem conseguir vencer na competição, amargando a vice-lanterna com quatro pontos.

O Ituano volta à quadra neste domingo, quando visita o Catanduva, às 19h (de Brasília) em confronto direto na parte de baixo da tabela. O São Bernardo, por sua vez, recebe o Blumenau ? que fará seu segundo jogo na competição -, no dia seguinte, segunda-feira, às 20h (de Brasília).

O primeiro quarto começou bastante equilibrado. Ituano e São Bernardo se revezavam na liderança no início do jogo, com o time da casa ligeiramente melhor, mas sem conseguir abrir vantagem confortável. As visitantes, no entanto, cresceram no final da parcial e passaram à frente, colocando sete pontos de diferença: 23/16.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo quarto, o Ituano reagiu. O São Bernardo começado melhor, aumentando a vantagem no marcador, que chegou a ser de 13 pontos. No entanto, o enredo se repetiu, desta vez a favor das mandantes. O Ituano subiu de produção e tirou boa parte da diferença no placar, indo para o intervalo apenas três pontos atrás.

O São Bernardo voltou melhor e novamente foi ampliando a vantagem em relação às adversárias. Mas desta vez, o Ituano reagiu rápido e não só diminuiu a diferença, como virou a partida. A partir daí, o equilíbrio voltou a reinar, com ambas as equipes se alternando na frente do marcador. Não à toa, o terceiro quarto terminou empatado em 46/46.

No quarto e último período, o São Bernardo voltou a se impor e abrir vantagem mais confortável, chegando a nove pontos. Apesar do Ituano diminuir a diferença, o time visitante conseguiu administrar a vantagem na ponta para sacramentar a segunda vitória  seguida na competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente