PUBLICIDADE
Esportes

Praia Clube vence Minas e segue invicto na Superliga feminina

Recebendo o Minas em Uberlândia (MG), o Praia Clube mostrou superioridade, neste sábado, para se manter líder absoluto da competição com 18 vitórias em 18 jogos. No clássico mineiro, válido pela sétima rodada da Superliga feminina de vôlei, as donas da casa levaram a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 25/12, 25/13, [?]

18:00 | 03/02/2018

Recebendo o Minas em Uberlândia (MG), o Praia Clube mostrou superioridade, neste sábado, para se manter líder absoluto da competição com 18 vitórias em 18 jogos. No clássico mineiro, válido pela sétima rodada da Superliga feminina de vôlei, as donas da casa levaram a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 25/12, 25/13, 19/25 e 25/13.

Mesmo embalado pela vitória em cima do Sesi- SP, na última semana, o Minas não conseguiu bom desempenho para segurar as rivais, que venceram três sets com amplos pontos de vantagem. Desfalcado, sem a norte-americana Nicole Fawcett em quadra, o Praia viu a partida iniciar-se equilibrada, com a liderança no marcador alternada. Contando com a bicampeã olímpica Fernanda Garay, o time de Uberlândia conseguiu abrir pequena vantagem em cima das adversárias para terminar o primeiro set à frente, em 25 a 21.

Depois do bom desempenho na primeira etapa do confronto, o Praia começou bem a segunda parcial e chegou a abrir nove pontos de diferença. A esboçada de reação do Minas não foi suficiente para assustar as rivais no final do período, que terminou em 25 a 13.

Depois de perder os dois primeiros sets, o Minas começou à frente no terceiro e administrou bem a vantagem. Apesar da reação das adversárias, o time da norte-americana Sonja Elisabeth Newcombe fez bonito para adiar o fim da partida e fechar a parcial com placar de 25 a 19.

O quarto período foi o mais acirrado e as equipes voltaram a disputar a liderança. Precisando de mais um set para selar a vitória, o Praia, outra vez, viu bom vôlei de Garay e da oposta norte-americana Destinee Dante Hooker. Um saque errado do Minas fechou o jogo com vitória do Praia, 25/13.

Após o jogo em Uberlândia, o Minas volta a Belo Horizonte para encarar o Vôlei Nestlé, na Arena Minas Tênis Clube, na próxima quinta-feira, às 18h. Outra vez em casa, o Praia encara o Sesi-SP, no mesmo dia, às 19h30,

Gazeta Esportiva

TAGS