Participamos do

Para se manter 100%, Blumenau enfrenta Santo André pela LBF

O duelo deste sábado pela Liga de Basquete Feminino guarda duas equipes com grandes objetivos na competição. No Ginásio Pedro Dell?Antonia, às 17h (de Brasília), a equipe do Santo André entra em quadra para buscar a quarta vitória na competição diante de Blumenau, que venceu a única partida disputada pela LBF, que possui a TV [?]
09:45 | Fev. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O duelo deste sábado pela Liga de Basquete Feminino guarda duas equipes com grandes objetivos na competição. No Ginásio Pedro Dell?Antonia, às 17h (de Brasília), a equipe do Santo André entra em quadra para buscar a quarta vitória na competição diante de Blumenau, que venceu a única partida disputada pela LBF, que possui a TV Gazeta como emissora oficial da competição.

Depois de vencer os três primeiros jogos, a equipe de Santo André acabou sofrendo seu primeiro revés na LBF para um concorrente direto na briga pela liderança. No último dia 28 de janeiro, as atletas comandadas por Bruno Guidorizzi acabaram derrotadas por 98 a 71 contra o Vera Cruz, único time invicto da competição depois de cinco jogos.

Um dos pontos fortes do time ABC é o poderio ofensivo. Depois de 20% dos jogos completos, Santo André é o segundo melhor ataque, com média de 71,5 pontos por jogo. Assim como na tabela de classificação, ficam apenas atrás do líder Vera Cruz, que possui média de 72,1 pontos por partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos destaques individuais, Jaqueline e Silvinha lideram as estatísticas do time. A ala é a principal pontuadora de Santo André, com média de 17 pontos por jogo. Já a ala/pivô é a arma mais letal nas bolas de três, com a melhor média da liga. Além disso, é responsável por quase sete rebotes e mais de quatro assistências por partida.

Pelo lado de Blumenau, o que vale é a invencibilidade. Mesmo com apenas um jogo disputado, a equipe de Santa Catarina garantiu a primeira vitória logo na estreia, triunfando sobre a equipe de Presidente Venceslau por 71 a 63. Neste sábado, debuta longe de casa e enfrenta a consistente equipe de Santo André para se igualar ao time de Vera Cruz como as únicas equipes invictas da LBF.

A principal referência do time comandado por João Camargo é a experiente ala/pivô Carina, segunda principal pontuadora da equipe na estreia, com 10 pontos. A cestinha na vitória foi a armadora Cacá, responsável por 22 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente