PUBLICIDADE
Esportes

Monteiro recebe convite e disputa chave principal do Aberto do Brasil

Após a eliminação na primeira rodada do Aberto do Rio, Thiago Monteiro recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira. O brasileiro recebeu um convite para disputar a chave principal do Aberto do Brasil. Assim, o país terá pelo menos quatro representantes na chave principal do ATP 250 de São Paulo, que entre os dias 26 de fevereiro [?]

18:45 | 23/02/2018

Após a eliminação na primeira rodada do Aberto do Rio, Thiago Monteiro recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira. O brasileiro recebeu um convite para disputar a chave principal do Aberto do Brasil. Assim, o país terá pelo menos quatro representantes na chave principal do ATP 250 de São Paulo, que entre os dias 26 de fevereiro e 4 de março, no Ginásio do Ibirapuera.

Com a entrada direta de Thomaz Bellucci na chave principal após a desistência do tcheco Jiri Vesely, Monteiro recebeu o convite para disputar pela terceira vez consecutiva o torneio mais tradicional do Brasil. Além de Monteiro e Bellucci, Rogerio Dutra Silva e o jovem Thiago Wild -também convidado por ser uma promessa ? completam a lista.

?Estou muito feliz com essa notícia. Agora é aproveitar essa oportunidade e agradecer à organização do evento por me proporcionar isso. Sem dúvida tem tudo para ser mais uma grande semana jogando mais um torneio em casa, com a torcida e com condições que são favoráveis para a gente?, comemorou o tenista de 23 anos.

O outro convite ficou com o francês Corentin Moutet, de 18 anos, que é uma das promessas do circuito. O canhoto é número 145 do ranking de simples, foi top 10 juvenil e vem em ascensão no circuito, tendo feito uma boa campanha em Quito, onde bateu o croata Ivo Karlovic e atingiu as quartas de final.

O qualificatório do torneio vai ser disputado neste fim de semana e pode colocar mais brasileiros na chave principal. Thiago Monteiro, que vem de um bom resultado no ATP de Quito, quando atingiu as semifinais pela primeira vez em um torneio deste nível. já está treinando no Ibirapuera para a chave principal.

Gazeta Esportiva

TAGS