PUBLICIDADE
Esportes

Manchester City visita o Basel na ida das oitavas da Champions

Basileia (Suíça) ? Líder absoluto e sensação da temporada na Inglaterra, o Manchester City, comandado pelo espanhol Pep Guardiola, visita o Basel nesta terça-feira, no primeiro duelo entre as duas equipes pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida será no Jakob-Park, na Basiléia, inédita entre as duas equipes, e os suíços querem [?]

19:30 | 12/02/2018

Basileia (Suíça) ? Líder absoluto e sensação da temporada na Inglaterra, o Manchester City, comandado pelo espanhol Pep Guardiola, visita o Basel nesta terça-feira, no primeiro duelo entre as duas equipes pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

A partida será no Jakob-Park, na Basiléia, inédita entre as duas equipes, e os suíços querem garantir um bom resultado antes do jogo de volta, marcado para o dia 7 de março, em Manchester. O Basel, entretanto, não tem um retrospecto animador na Liga dos Campeões e nunca alcançou as quartas. Em 2012 e 2015, foi eliminado nas oitavas por Bayern de Munique e Porto, respectivamente. Já o City alcançou as oitavas em quatro oportunidades, mas só em 2015/16 conseguiu avançar.

Mesmo atuando em casa, a proposta de jogo do Basel deve ser a de se fechar na defesa e buscar os contra-ataques em velocidade, postura característica da equipe, que conta com o veloz Dimitri Oberlin na frente. O volante Fabian Frei admitiu, em entrevista ao Basler Zeitung, que o City será um adversário muito difícil. ?Nunca vamos ter a bola e teremos que correr sempre, mas podemos vencer se aproveitarmos as oportunidades que criarmos,? afirmou.

Do outro lado, mesmo embalados na temporada e, pelo menos na teoria, franco favoritos para o confronto, os jogadores do City esperam dificuldades na Suíça. O meia Ilkay Gündogan lembra que o Basel venceu o Manchester United na fase de grupos e chega confiante para a partida desta terça. ?Se foram capazes de vencer uma equipe de Manchester, também podem vencer a outra,? disse Gündogan, ao jornal suíço Blick. ?Frente ao Basel temos de fazer um resultado positivo para levar a vantagem para a decisão em Manchester. Estamos avisados: vamos ter uma tarefa difícil,? completou.

Pep Guardiola teve uma boa notícia esta semana, já que Leroy Sané, David Silva e Fabian Delph retornaram aos treinamentos após se recuperarem de lesões. O treinador, entretanto, deve manter a equipe que goleou o Leicester no sábado pelo Campeonato Inglês.

FICHA TÉCNICA

BASEL-SUI X MANCHESTER CITY-ING

Local: Estádio Jakob-Park, em Basiléia (Suíça)

Data: Terça-feira, 13 de fevereiro

Hora: 17h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)

Assistentes: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Wärnmark (SUE)

BASEL: Tomás Vaclík, Marek Suchy, Éder Balanta, Taulant Xhaka; Michael Lang, Raoul Petretta, Valentin Stocker; Mohammed Elyounoussi, Serey Dié, Ricky van Wolfswinkel e Dimitri Oberlin.

Técnico: Raphael Wicky

MAN CIY: Ederson, Walker, Otamendi, Laporte; Fernandinho, Zinchenko, De Bruyne; Sterling, B. Silva, Gundorgan e Aguero.

Técnico: Pep Guardiola

 

Gazeta Esportiva

TAGS