Participamos do

Macedo perde obstáculo obrigatório e não conclui slalom gigante

Após desistência no super G, Michel Macedo, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang, na Coreia do Sul, não conseguiu completar a primeira prova de slalom gigante, na noite deste sábado. Apesar de ter feito boa descida, Macedo perdeu uma passagem obrigatória, próxima da linha de chegada, e foi desclassificado. ?Eu estava [?]
11:15 | Fev. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após desistência no super G, Michel Macedo, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang, na Coreia do Sul, não conseguiu completar a primeira prova de slalom gigante, na noite deste sábado. Apesar de ter feito boa descida, Macedo perdeu uma passagem obrigatória, próxima da linha de chegada, e foi desclassificado.

?Eu estava esquiando muito bem na parte de cima da pista. Consegui esquiar mais de 90% do percurso bem, mas no final perdi a linha e não consegui passar por uma das últimas portas. É desapontador?, destacou o atleta de 19 anos.

Além dele, outros 23 não cruzaram a linha de chegada na primeira descida. Na seguinte, mais nove não concluíram. Segundo Michel, o desempenho dos esquiadores foi afetado pela pista cheia de buracos e a neve dura. ?Algumas portas estavam bem esburacadas. Mesmo os esquiadores top não foram tão bem hoje (sábado), como em uma etapa de Copa do Mundo, por causa das ondulações?, afirmou o brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Melhor para o austríaco Marcel Hirscher, que após as duas decidas somou 2min18s04 para subir no lugar mais alto do pódio. Ele foi seguido pelo norueguês Henrik Kristoffersen (2min19s31) e pelo francês Alexis Pinturaults (2min19s35).

Ainda em recuperação de uma torção no joelho esquerdo, Macedo participará do slalom especial, na próxima quarta-feira. ?Vou seguir treinando e fazendo fisioterapia para mandar ver no Slalom?, disse o jovem brasileiro.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente