PUBLICIDADE
Esportes

Jaqueline iguala recorde de participações olímpicas brasileiras

Prestes a participar de mais uma Olimpíada de Inverno, Jaqueline Mourão vai acumular seis Jogos Olímpicos, sendo assim a mulher com mais participações, ao lado de Formiga, do país. No lado dos homens, Torben Grael e Robert Scheidt da vela, Rodrigo Pessoa do hipismo e Hugo Hoyama do tênis de mesa também têm foram a seis [?]

18:15 | 06/02/2018

Prestes a participar de mais uma Olimpíada de Inverno, Jaqueline Mourão vai acumular seis Jogos Olímpicos, sendo assim a mulher com mais participações, ao lado de Formiga, do país. No lado dos homens, Torben Grael e Robert Scheidt da vela, Rodrigo Pessoa do hipismo e Hugo Hoyama do tênis de mesa também têm foram a seis edições representando o Brasil.

Jaqueline, no entanto, participou de duas Olimpíadas de Verão, irá para sua quarta de Inverno e é a única brasileira a estar nos dois torneios. Atleta de Mountain Bike, acumulou diversos recordes nacionais e foi a primeira mulher a se classificar aos jogos na modalidade. A partir de 2006, na edição de Turim, disputa a modalidade de estilo livre de cross country.

Aos 42 anos, a atleta disputa a prova de 10km de estilo livre de cross country e comemora a marca.?É uma honra igualar o número de participações de atletas que eu tanto admiro. No início da minha carreira eu não imaginava chegar a tantas Olimpíadas. Estou muito feliz em estar aqui de novo e logo na prova que mais adoro, que são os 10km estilo livre. Me sinto muito feliz e honrada em estar escrevendo o nome do meu país na história olímpica. Hoje eu sou muito mais tranquila e confiante. Tive um ciclo olímpico muito bom, estou melhorando as minhas marcas e sei que hoje tenho o meu lugar no cross-country. Quero dar trabalho às atletas dos países mais tradicionais na modalidade e mostrar que o Brasil pode competir entre os melhores?, afirmou Mourão.

Gazeta Esportiva

TAGS