Participamos do

Isadora Williams é a 24ª colocada na final da patinação artística

Isadora Williams encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno 2018 na 24ª colocação. Após a 17ª posição no Programa Curto, a brasileira se tornou a primeira e única atleta da América Latina a competir e se classificar para a final, o Programa Longo, da categoria individual da patinação artística. Um feito inédito, que não poderia [?]
11:15 | Fev. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Isadora Williams encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno 2018 na 24ª colocação. Após a 17ª posição no Programa Curto, a brasileira se tornou a primeira e única atleta da América Latina a competir e se classificar para a final, o Programa Longo, da categoria individual da patinação artística. Um feito inédito, que não poderia deixar de ser reconhecido. Logo, a jovem de 22 anos foi escolhida para ser a porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de encerramento dos jogos em PyeongChang, na Coreia do Sul.

?Estou feliz por ter qualificado o Brasil para o Programa Longo pela primeira vez em uma Olimpíada. Mas eu tinha mais expectativas porque gosto muito da minha apresentação?, afirmou a patinadora, que sofreu uma queda em seu primeiro salto. ?Depois que errei, fiquei muito nervosa. Eu estava treinando muito bem e já realizei várias vezes o Programa Longo sem nenhum erro. Eu não sei porque não fiz o uma apresentação limpa?, lamentou ela, que recebeu a nota 88,44 dos jurados, somando um total de 144,18 pontos na competição.

A russa Alina Zagitova, com 238,57 pontos, garantiu o lugar mais alto do pódio, mesmo tendo apenas 15 anos de idade. Evgenia Medvedeva, também da Rússia, somou 238,26 pontos e ficou com a medalha de prata. O bronze, por sua vez, ficou com a canadense Kaetlyn Osmond, que obteve pontuação referente a 231,02.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente