Participamos do

"Rei do Acesso", Givanildo Oliveira assume o comando do Remo

17:45 | Fev. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Remo anunciou nesta terça-feira a contratação de Givanildo Oliveira para o comando técnico do clube. Conhecido como “Rei do Acesso”, ele chega para substituir Ney da Matta, demitido na segunda. Ano passado, o treiandor passou pelo futebol cearense e foi campeão estadual pelo Ceará. 

Ao longo de sua extensa carreira, o treinador de 69 anos acumula seis acessos em Campeonatos Brasileiros, sendo cinco deles para a Série A e um para a Série B. Nesta temporada, o Remo disputa o Brasileiro Série C e tem como grande objetivo subir de divisão.

Esta será sua quinta passagem pelo Leão, clube em que venceu o Paraense de 1993. O último time do comandante foi o Santa Cruz, onde foi demitido no meio do ano passado, e não fez uma boa campanha, com duas vitórias, três empates e seis derrotas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ex-jogador, Givanildo atuava como volante e foi pentacampeão pelo Santa Cruz, também passou pelo Corinthians e Sport. Como treinador, tem um extenso currículo com passagens marcantes pelo América-MG, Paysandu e Sport.

O Remo é vice-líder do Grupo A2 no Campeonato Paraense, com 10 pontos, e luta para avançar na competição. A próxima partida será nesta quarta contra o Independente, às 20h30 (de Brasília), no Mangueirão.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente