Etapa do Open de vôlei de praia tem duplas da fase de grupos definidas
Começou nesta quarta-feira (21) a quinta etapa da temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, em João Pessoa (PB). O primeiro dia de torneio foi de classificatórias femininas, em que 32 times disputaram as oito vagas remanescentes da fase de grupos. O Circuito Brasileiro conta com 24 duplas em cada naipe, 16 já [?]Começou nesta quarta-feira (21) a quinta etapa da temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, em João Pessoa (PB). O primeiro dia de torneio foi de classificatórias femininas, em que 32 times disputaram as oito vagas remanescentes da fase de grupos.
O Circuito Brasileiro conta com 24 duplas em cada naipe, 16 já pré-classificadas pelo ranking de entradas aguardam as outras oito que disputam as classificatórias. Até 32 times têm a chance de entrar no evento. Na fase de classificação, no primeiro dia de torneio, um dos destaques foi uma jovem brasileira nacionalizada italiana, que participou de uma tour nacional pela primeira vez.
Carolina Ferrari tem apenas 18 anos e nenhum ponto no ranking e joga ao lado de Cris, bem mais experiente que ela. ?Avançar já na minha primeira disputa é uma felicidade muito grande. Cris e eu já queríamos ter atuado juntas na etapa passada, em Fortaleza (CE), mas ela ainda não estava se sentindo 100% e deixamos para João Pessoa. Estou treinando forte desde setembro, quando cheguei da Itália. Nos verões eu vou para lá e disputo o Circuito Italiano, mas aqui no Brasil, por conta do colégio, não disputava as etapas. Agora com o final do ensino médio, terei mais liberdade para rodar os torneios, somar pontos e buscar evoluir?, disse.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineCris está de volta à areia após se aposentar por conta da gravidez do filho Rafael. Com uma participação em Olimpíadas, quando jogou pela Georgia, a atleta comemorou a classificação no retorno. ?Estou muito feliz, fiquei os últimos três anos sem treinar, sem ir à academia, apenas na função de mãe (risos). Voltei meses atrás, mas não estava conseguindo a vaga, acabava eliminada. Jogar aqui foi muito divertido, recuperar essa alegria foi ótimo. Quando você perde essa sensação que o esporte transmite, passa a valorizar mais ao voltar. E a Carol foi incrível para o primeiro torneio, jogou muito bem, estava tranquila. Tem muito futuro. Tentei ajudar transmitindo experiência e agora vamos buscar fazer um bom torneio., declarou.
As outras duplas classificadas para a fase de grupos são: Flávia Moura/Bárbara (RJ), Amanda/Mayana (RJ/TO), Eunyce/Solange (AL/DF), Rafaela/Fabíola (PA/DF), Iersel/Stubbe (HOL), Thais/Haissa (RJ/MS) e Alinde/Diana (SC/RJ).
Elas se juntam às 16 que já estavam garantidas no torneio. São elas, Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Thati/Taiana (PB/CE), Val/Ângela (DF/RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Andressa (CE/PB), Maria Clara/Carolina Horta (RJ/CE), Andrezza/Rachel (AM/RJ), Izabel/Renata (PA/RJ), Luiza Amélia/Semírames (CE/SP), Naiana/Vivian (CE/PA), Vitória/Juliana Simões (RJ/PR) e Sandressa/Neide (AL).
Após quatro etapas, Maria Elisa e Carolina Solberg (RJ) lideram com 1.520 pontos, seguidas por Ágatha/Duda (PR/SE), com 1.360 pontos.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente