PUBLICIDADE
Esportes

Estreando em Doha, Halep vence Makarova com pneu

A romena Simona Halep teve vida fácil em sua estreia no ATP de Doha, no Catar. Enfrentando a russa Ekaterina Makarova, a atual número dois do mundo não sofreu para avançar no torneio com dois sets diretos, nessa quarta-feira. A partida de 1h13 teve parciais de 6/3 e 6/0. Lutando pela liderança no ranking contra [?]

13:30 | 14/02/2018

A romena Simona Halep teve vida fácil em sua estreia no ATP de Doha, no Catar. Enfrentando a russa Ekaterina Makarova, a atual número dois do mundo não sofreu para avançar no torneio com dois sets diretos, nessa quarta-feira. A partida de 1h13 teve parciais de 6/3 e 6/0.

Lutando pela liderança no ranking contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki, Halep entrou no confronto como favorita, apesar de ter sido derrotada pela canhota e adversária do dia no último embate entre as atletas. Agora, em seis duelos, a romena soma quatro vitórias e duas derrotas em cima da ex-top dez e atual 36ª do ranking.

Apesar de embalada por vitória em cima da chinesa Shuai Zhang, na segunda-feira, Makarova não conseguiu mostrar bom tênis contra Halep. Com saques consistentes, a romena quebrou a adversária em duas oportunidades, no primeiro set. Mesmo errando e perdendo um serviço, a atleta não foi superada e foi para o segundo set com vantagem ? 6/3. Na última parcial, um pneu. Halep subtraiu todas oportunidades da rival e confirmou bons saques para terminar em 6 a 0.

Halep, que não disputou o torneio ano passado, agora encara Anastasija Sevastova. A letônia levou a melhor no duelo contra a japonesa Naomi Osaka em dois sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h10 de partida. A ucraniana Elina Svitolina, número três do mundo, também triunfou no Catar. Ela venceu a tcheca Marketa Vondrousova com parcias de 6/2 e 6/4.

Gazeta Esportiva

TAGS