Participamos do

Eric Takabatake fatura bronze na estreia do Grand Slam de judô

O primeiro dia de competições do Grand Slam de Dusseldorf teve um grande resultado para o Brasil. Nesta sexta-feira, o judoca do país Erick Takabatake garantiu a medalha de bronze no peso ligeiro ao derrotar o tunisiano Fraj Dhouibi por ippon. A campanha de Takabatake no torneio alemão contou com vitórias para cima de Lukas Klemm e [?]
18:30 | Fev. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro dia de competições do Grand Slam de Dusseldorf teve um grande resultado para o Brasil. Nesta sexta-feira, o judoca do país Erick Takabatake garantiu a medalha de bronze no peso ligeiro ao derrotar o tunisiano Fraj Dhouibi por ippon.

A campanha de Takabatake no torneio alemão contou com vitórias para cima de Lukas Klemm e Adonis Diaz. Depois, o brasileiro perdeu para o georgiano Lukhumi Chkhvimiani e voltou a vencer na repescagem para a disputa do terceiro lugar, contra Vugar Shirinli.

Outro atleta do Brasil no peso ligeiro, Phelipe Pelim até derrotou o ucraniano Artem Lesyuk no primeiro confronto, mas perdeu para Fraj Dhouibi nas oitavas de final e não conseguiu avançar na categoria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo feminino, Érika Miranda se classificou para a disputa da medalha de bronze, mas alegou dores na região da lombar e acabou ficando na quinta colocação, sem entrar no tatame para a repescagem. Já Eleudis Valentim, que também compete nos 52kg, parou nas oitavas de final.

Mais onze brasileiros disputarão confrontos no Grand Slam de Dusseldorf neste final de semana. No sábado, Ketleyn Quadros (63kg), Barbara Timo (70kg), Marcelo Contini (73kg), Alex Pombo (73kg) e Leandro Guilheiro (81kg) irão ao tatame, enquanto que, no domingo, é a vez de Mayra Aguiar (78kg), Samanta Soares (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Rochele Nunes (+78kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Ruan Isquierdo (+100kg) entrarem em ação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente