Dimitrov estreia mal em Dubai e perde para Jaziri, 117 do mundoMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Dimitrov estreia mal em Dubai e perde para Jaziri, 117 do mundo

Não teve favoritismo nesta terça-feira. Estreando no ATP de Dubai, nos Emirados Árabes, o búlgaro Grigor Dimitrov foi derrotado pelo tunisino Malek Jaziri por 2 sets a 1. Apesar de ter saído à frente e confirmado o primeiro set com alguma vantagem, o atual número quatro do mundo não segurou o 117º colocado no ranking [?]

18:15 | 27/02/2018

Não teve favoritismo nesta terça-feira. Estreando no ATP de Dubai, nos Emirados Árabes, o búlgaro Grigor Dimitrov foi derrotado pelo tunisino Malek Jaziri por 2 sets a 1. Apesar de ter saído à frente e confirmado o primeiro set com alguma vantagem, o atual número quatro do mundo não segurou o 117º colocado no ranking e caiu no torneio.

A partida de 2h20 terminou com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, para infelicidade de Dimitrov que não soube aproveitar seus saques. Caso o alemão Alexander Zverev conquiste bons resultados em Acapulco, o búlgaro pode perde sua quarta posição no ranking mundial. Do outro lado da quadra, entretanto, um marco histórico: esta foi a maior vitória da Jaziri, que nunca havia batido um top-10.

Dimitrov, que desde o Aberto da Austrália sofre com lesão nas costas, não mostrou grandes problemas nesta terça-feira e não chegou a pedir atendimento médico. Apesar da derrota, o atleta viu uma partida equilibrada em sua estreia em Dubai.

Os dois jogadores confirmaram todos seus serviços na primeira etapa do jogo. Apenas no 10º game, Dimitrov aproveitou um deslize do rival para extrair um ponto e abrir vantagem. Assim como o primeiro, o segundo set foi marcado por boas jogadas e poucas quebras. Dimitrov entretanto, se mostrou menos consistente e cometeu alguns erros para que o adversário empatasse o confronto.

Na parcial decisiva, um jogo parecido, com serviços confirmados pelos os dois atletas. Tendo quebrado o adversário, Jaziri ainda perdeu a chance de fechar o jogo antes, deixando passar dois match points. Jaziri agora encara Robin Haase (43º). O holandês vem de uma vitória em cima do francês Quentin Halys, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/4.

Gazeta Esportiva

TAGS