Participamos do

Contrato com Petrobras não assegura brasileiros na McLaren

A nova parceria entre McLaren e Petrobras, oficializada nesta terça-feira, não vai, necessariamente, impedir mais uma temporada sem representantes brasileiros na Fórmula 1. Segundo Bruno Motta, gerente executivo de comunicação e marketing da estatal, este tipo de compromisso não está estabelecido no contrato entre as duas partes. ?Essa liberdade claramente é da equipe: de escolher [?]
18:45 | Fev. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A nova parceria entre McLaren e Petrobras, oficializada nesta terça-feira, não vai, necessariamente, impedir mais uma temporada sem representantes brasileiros na Fórmula 1. Segundo Bruno Motta, gerente executivo de comunicação e marketing da estatal, este tipo de compromisso não está estabelecido no contrato entre as duas partes.

?Essa liberdade claramente é da equipe: de escolher seus pilotos, de identificar quem é melhor e funciona para conseguir o sucesso que a equipe quer procurar?, destacou Motta, em entrevista coletiva. ?Em 2018, não temos nenhum piloto brasileiro na F1, mas o Brasil está muito bem representado pela Petrobras?, minimizou o gerente.

Pela primeira vez desde o início da década de 1970, não haverá brasileiros correndo nos Grandes Prêmios mundo a fora. O primeiro do País a estrear na categoria foi Emerson Fittipaldi, que entrou na pista pela Lotus. O último a sentar no cockpit da F1, por sua vez, foi Felipe Massa, que se aposentou no fim da última temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fittipaldi fez bonito defendendo a mesma McLaren. Em 1974, o paulista se sagrou campeão mundial junto à escuderia. Os britânicos ainda somam outros pódios com brasileiros: 1988, 1990 e 1991, com o lendário Ayrton Senna que superou todos os rivais.

Apesar de afirmar que não há relação contratual, Motta não descartou a possibilidade de outras parcerias favoráveis pilotos do Brasil. ?Alguém que seja promissor, pode, eventualmente, testar o carro para ganhar um pouco de experiência?, destacou.

Na temporada, a escuderia segue com os pilotos Fernando Alonso e o belga Stoffel Vandoorne. Durante o coletiva de imprensa, o novo capacete do espanhol, de cores elétricas, foi exibido.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente