Participamos do

Com Timão e Santos, Paulista de futebol americano começa neste sábado

Neste sábado, terá início o Campeonato Paulista de futebol americano de 2018. Abrindo a competição, o Estádio do Canindé recebe o clássico entre Corinthians Steamrollers e Santos Tsunami, às 14h (horário de Brasília). A competição conta com 15 times divididos em dois grupos. Portuguesa FA e Corinthians Steamrollers são cabeças de chave, por serem campeão [?]
16:45 | Fev. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, terá início o Campeonato Paulista de futebol americano de 2018. Abrindo a competição, o Estádio do Canindé recebe o clássico entre Corinthians Steamrollers e Santos Tsunami, às 14h (horário de Brasília).

A competição conta com 15 times divididos em dois grupos. Portuguesa FA e Corinthians Steamrollers são cabeças de chave, por serem campeão e vice, respectivamente.

O Grupo A tem sete equipes: Portuguesa FA, São Paulo Storm, Ponte Preta Gorilas, Palmeiras Locomotives, ABC Corsários, Leme Lizards Futebol e Inter de Limeira Tomahawk.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Grupo B conta com as outras oito: Corinthians Steamrollers, Santos Tsunami, São Paulo Spartans, Ocelots Futebol Americano, Mooca Destroyers, Rio Preto Weilers Futebol, Spartans Futebol e Piracicaba Cane Cutters.

Pelo regulamento, as equipes de cada grupo jogam entre si pelo sistema de pontos corridos. Os primeiros colocados de cada chave se garantem direto na semifinal da competição, enquanto os segundos e terceiros se enfrentam para decidir quem avança e pega justamente o líder do grupo.

No domingo, a competição segue com mais dois confrontos: São Paulo Storm recebe o Inter Tomahawk, às 10h da manhã (horário de Brasília), e o Leme Lizards visita a Portuguesa FA, às 15h (horário de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente