PUBLICIDADE
Esportes

Com gol no fim de Ricardo Oliveira, Atlético-MG vence e espanta má fase

Fechando a quinta rodada deste domingo do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG visitou a URT no Estádio Zama Maciel, às 19h30 (de Brasília), e venceu por 1 a 0. Após uma derrota e dois empates seguidos, o Galo desencantou e venceu a, até então invicta, URT. A equipe não convenceu, mas venceu no final com gol [?]

20:45 | 04/02/2018

Fechando a quinta rodada deste domingo do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG visitou a URT no Estádio Zama Maciel, às 19h30 (de Brasília), e venceu por 1 a 0. Após uma derrota e dois empates seguidos, o Galo desencantou e venceu a, até então invicta, URT. A equipe não convenceu, mas venceu no final com gol do veterano Ricardo Oliveira.

A primeira chance do Galo veio apenas aos 31 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta venenosa do meia Otero, o goleiro Carlão realizou boa defesa para a URT.

Aos 42 minutos ainda da primeira etapa, o volante Elias chegou bem ao ataque e cruzou para a área, o zagueiro Sallinas tentou cortar, mas acabou cabeceando para a própria meta. Sorte dele que o goleiro Carlão estava atento e jogou a bola para a linha de fundo.

No minuto seguinte, Róger Guedes recebeu passe na entrada da área e finalizou com muita força. A bola passou perto, mas não entrou.

Na etapa final, o Atlético começou melhorar e assustou aos 13 minutos. O atacante Ricardo Oliveira apareceu como um ponta e cruzou para a área, Elias surgiu bem, mas a jogada estava impedida.

A URT assustou aos 19 minutos da segunda etapa. O atacante Felipe Alves arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Victor a realizar boa defesa.

De novo, Otero. Aos 22 minutos, o venezuelano soltou uma bomba de longe e viu o goleiro Carlão realizar mais uma grande defesa.

Aposta da base do Atlético-MG, o atacante Marco Túlio tabelou com Elias, driblou o goleiro, mas se atrapalhou com a bola e perdeu o gol, aos 26 minutos.

A URT assustou aos 41 minutos do segundo com um chute de fora da área do atacante Wellington, mas o goleiro Victor realizou a defesa em dois tempos.

No apagar das luzes, o Galo conseguiu a vitória. Com excelente lançamento de Otero, Ricardo Oliveira tocou com categoria sobre o goleiro Carlão e marcou um gol.

O próximo jogo do Galo é nesta quarta contra o Atlético-AC pela Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Floresta. Já a URT visita o Villa Nova-MG no próximo sábado pelo Mineiro, às 16h00 (de Brasília), no Estádio Castor Cifuentes.

FICHA TÉCNICA

URT X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Zama Maciel, Patos de Minas (MG)

Data: 04 de fevereiro de 2018, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)

Cartões amarelos: Felipe Alves (URT) Otero e Samuel Xavier (Atlético-MG)

Cartão vermelho: não teve

GOLS: Ricardo Oliveira aos 45 do segundo tempo (Atlético-MG)

ATLÉTICO ? Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Danilo Barcelos; Arouca e Elias (Gustavo Blanco); Róger Guedes (Marco Túlio), Cazares (Luan) e Otero; Ricardo Oliveira.

Técnico: Luiz Alberto da Silva

URT ? Carlão; Carlinhos, Rodolfo, Victor Sallinas e Thiago Pereira; Douglas Maia, Jean Carioca, Bruninho e Eduardo Ramos (Wellington); Éwerton Maradona e Felipe Alves.

Técnico: Rodrigo Santana

 

Gazeta Esportiva