Participamos do

Campinas atropela Catanduva e segue invicto na LBF

Na noite desta sexta-feira, em partida válida pela quinta rodada da Liga de Basquete Feminino, o Campinas deu sequência à boa campanha na competição. O time paulista visitou o Catanduva e venceu sem dificuldades por 98 a 74. Com o resultado, o Campinas segue invicto na competição, chegando a cinco vitórias e se mantendo na [?]
22:30 | Fev. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite desta sexta-feira, em partida válida pela quinta rodada da Liga de Basquete Feminino, o Campinas deu sequência à boa campanha na competição. O time paulista visitou o Catanduva e venceu sem dificuldades por 98 a 74. Com o resultado, o Campinas segue invicto na competição, chegando a cinco vitórias e se mantendo na liderança, com 10 pontos. O Catanduva, por sua vez, segue sem vencer na LBF e amarga a vice-lanterna, com quatro pontos.

O líder volta à quadra neste domingo, quando visita o terceiro colocado Presidente Venceslau, às 15h (de Brasília). O Catanduva joga no mesmo dia, porém mais tarde, às 19h (de Brasília) e recebe o Ituano, que também não triunfou ainda no torneio.

O destaque da partida foi a vencedora Ariadna, que marcou 26 pontos e 16 rebotes. Ainda pelo Campinas, Patty liderou as assistências, com quatro. No Catanduva, o nome foi Julieta, que anotou 18 pontos e oito rebotes, enquanto Natália foi a líder em assistências, com seis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Engana-se quem pensa que o Campinas sobrou desde o início. O primeiro quarto começou muito equilibrado, com as  duas equipes se alternando na liderança do placar e sem que ninguém conseguisse abrir vantagem. Não à toa, a parcial terminou empatada em 18 a 18.

O segundo período seguiu igualmente parelho e o time da casa não conseguia se impor. Mas, aos poucos, o Campinas foi construindo a vantagem e pela primeira vez, chegou a uma diferença considerável de seis pontos. O Catanduva, porém, não desistia e seguia na cola das adversárias. No entanto, o líder da LBF subiu de produção no fim do primeiro tempo e aí sim, conseguiu boa vantagem e foi para o intervalo com 11 pontos de frente.

A partir daí, o Campinas se soltou na partida e só ampliou a vantagem no placar ? que chegou a 14 pontos. Apesar de apresentar um bom basquete e não esmorecer ao longo do jogo, o Catanduva não conseguiu acompanhar o ritmo dos visitantes. O Campinas aproveitou o bom momento para ampliar ainda mais a diferença no marcador, terminando a partida com 24 pontos a mais que o time da casa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente