Participamos do

Brasil alcança posições inéditas no ranking mundial do tênis de mesa

O Brasil vive uma boa fase no tênis de mesa e alcança duas marcas inéditas no esporte nacionalmente. Hugo Calderano, com apenas 21 anos, subiu no ranking e ocupa a 15ª posição, a melhor para um brasileiro na história. O outro feito conquistado foi o top 10 mundial no ranking de equipes masculino. A subida [?]
22:45 | Fev. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil vive uma boa fase no tênis de mesa e alcança duas marcas inéditas no esporte nacionalmente. Hugo Calderano, com apenas 21 anos, subiu no ranking e ocupa a 15ª posição, a melhor para um brasileiro na história. O outro feito conquistado foi o top 10 mundial no ranking de equipes masculino.

A subida no ranking veio após o país ficar entre os oito melhores da Copa do Mundo, que aconteceu na última semana, em Londres. A equipe passou da primeira fase em primeiro lugar, desbancando Hong Kong, que é a sétima do mundo. Os alemães lideram, seguidos pela China.

O time brasileiro tem um compromisso a partir de 29 de abril no Mundial de Equipes, que acontece em Halmstad, na Suécia, e vai até dia 6 de maio. O grupo do Brasil conta com a China, Portugal, Rússia, República Tcheca e Coreia do Norte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gustavo Tsuboi acredita no time brasileiro. ?Acho que não existe nenhum grupo fácil, todos têm equipes muito fortes. Acredito que a nossa equipe tem condições de disputar as primeiras colocações do Mundial. Fizemos uma boa campanha na Copa do Mundo. O Hugo (Calderano) está com um nível muito bom de jogo. Eu também consegui jogar muito bem esta competição e estou adquirindo um bom ritmo de jogo e o Eric (Jouti) vem evoluindo bastante?, disse.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente