PUBLICIDADE
Esportes

Brandonn Almeida leva bronze e conquista vaga no NCAA

A Conferência Sudoeste do College Station foi bem positiva para Brandonn Almeida. Além de conseguir a classificação para a Associação Nacional Atlética Universitária de 2018 (NCAA, em inglês), o atleta quebrou recordes brasileiros e de sua universidade, a South Carolina, e foi medalha de bronze na prova dos 400m medley, no sábado. Brandonn se tornou [?]

17:45 | 19/02/2018

A Conferência Sudoeste do College Station foi bem positiva para Brandonn Almeida. Além de conseguir a classificação para a Associação Nacional Atlética Universitária de 2018 (NCAA, em inglês), o atleta quebrou recordes brasileiros e de sua universidade, a South Carolina, e foi medalha de bronze na prova dos 400m medley, no sábado.

Brandonn se tornou o primeiro nadador do Brasil e de sua universidade a nadar os 400 medley abaixo de 3min40, chegando atrás do espanhol Hugo Gonzalez de Auburn (3min35s76) e do polonês Mark Szaranek, da Flórida (3min37s50). No dia anterior, ele já havia quebrado uma marca brasileira que durava 25 anos, nas 500 jardas com o tempo de 4min16s21.

?Foi uma competição bem legal e bem diferente de tudo que eu já havia presenciado. Meu treinador, Mark Berardino, sempre fala que natação não é um esporte individual e eu senti muito isso. Antes das minhas finais, sempre havia alguma pessoa atrás de mim oferecendo ajuda, um grande trabalho em equipe?, disse.

?Apesar de eu não ter muita noção de jardas ainda, consegui fazer os meus tempos e metas que havia traçado com meu treinador. Ainda consegui alcançar meu objetivo, que era classificar para o NCAA. Agora eu tenho que treinar ainda mais para o NCAA e também para o Troféu Maria Lenk, que vai ser seletiva para a maior competição de longa do ano, o Pan-Pacífico?, concluiu.

Gazeta Esportiva

TAGS