Participamos do

Brandonn Almeida leva bronze e conquista vaga no NCAA

A Conferência Sudoeste do College Station foi bem positiva para Brandonn Almeida. Além de conseguir a classificação para a Associação Nacional Atlética Universitária de 2018 (NCAA, em inglês), o atleta quebrou recordes brasileiros e de sua universidade, a South Carolina, e foi medalha de bronze na prova dos 400m medley, no sábado. Brandonn se tornou [?]
17:45 | Fev. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Conferência Sudoeste do College Station foi bem positiva para Brandonn Almeida. Além de conseguir a classificação para a Associação Nacional Atlética Universitária de 2018 (NCAA, em inglês), o atleta quebrou recordes brasileiros e de sua universidade, a South Carolina, e foi medalha de bronze na prova dos 400m medley, no sábado.

Brandonn se tornou o primeiro nadador do Brasil e de sua universidade a nadar os 400 medley abaixo de 3min40, chegando atrás do espanhol Hugo Gonzalez de Auburn (3min35s76) e do polonês Mark Szaranek, da Flórida (3min37s50). No dia anterior, ele já havia quebrado uma marca brasileira que durava 25 anos, nas 500 jardas com o tempo de 4min16s21.

?Foi uma competição bem legal e bem diferente de tudo que eu já havia presenciado. Meu treinador, Mark Berardino, sempre fala que natação não é um esporte individual e eu senti muito isso. Antes das minhas finais, sempre havia alguma pessoa atrás de mim oferecendo ajuda, um grande trabalho em equipe?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Apesar de eu não ter muita noção de jardas ainda, consegui fazer os meus tempos e metas que havia traçado com meu treinador. Ainda consegui alcançar meu objetivo, que era classificar para o NCAA. Agora eu tenho que treinar ainda mais para o NCAA e também para o Troféu Maria Lenk, que vai ser seletiva para a maior competição de longa do ano, o Pan-Pacífico?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente