Bellucci joga bem, mas perde para Zeballos e é eliminado do Aberto do BrasilMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Bellucci joga bem, mas perde para Zeballos e é eliminado do Aberto do Brasil

Nesta-terça-feira, Thomaz Bellucci estreou no Aberto do Brasil com derrota, o que causou sua eliminação. O atleta brasileiro perdeu para o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-2), 3/6 e 6/3, na primeira rodada. A partida começou com os dois tenistas confirmando o seu primeiro serviço. No segundo saque [?]

23:15 | 27/02/2018

Nesta-terça-feira, Thomaz Bellucci estreou no Aberto do Brasil com derrota, o que causou sua eliminação. O atleta brasileiro perdeu para o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-2), 3/6 e 6/3, na primeira rodada.

A partida começou com os dois tenistas confirmando o seu primeiro serviço. No segundo saque de Zeballos, o paulista teve duas chances de quebra, contudo não conseguiu aproveitar suas oportunidades. Sempre confirmando e impondo dificuldades ao argentino, o número 132 do ranking viu seu quinto serviço ficar em 40 iguais, entretanto confirmou seu saque com uma paralela sensacional.

Com o set em 5 a 5, o sexto serviço do argentino foi uma loucura. Bellucci começou abrindo 15-30, entretanto o adversário do brasileiro se recuperou e fez 40 a 30. Zeballos fechou a parcial, mas a marcação foi revertida para um segundo saque. Em seguida, o atleta de 30 anos conseguiu fazer 40 iguais, porém novamente a chamada foi alterada e, depois do ponto ser jogado novamente, o tenista hermano ganhou o game. A decisão da parcial foi para o tie-break após o paulista ter confirmado seu sexto serviço, mas dois mini-breaks permitiram o número 69 do mundo fechar a primeira parcial em 7/6 (7-2) depois de uma hora de partida.

O jogo seguiu o seu curso natural com os dois tenistas confirmando seus games de saque. No entanto um problema com a iluminação do Ginásio do Ibirapuera fez o confronto ser paralisado por mais de 40 minutos. Na volta desse intervalo, Bellucci conseguiu quebrar o seu adversário e confirmou seu terceiro saque, abrindo 4 a 1. Apesar de ter visto um 40 iguais no seu último serviço, o brasileiro conseguiu ganhar o set por 6/3.

O tenista paulista não começou sacando bem na terceira parcial e encontrava bastante dificuldade para confirmar seus games de saque. Zeballos chegou a ter uma chance de quebra quando o set estava em 3 a 2 a seu favor, contudo o atleta da casa se recuperou e confirmou seu serviço. Após passar sufoco, Thomaz Bellucci desperdiçou três break points. Depois de se salvar, o argentino conseguiu quebrar, fez 5 a 3 e só confirmou seu serviço para vencer a partida.

Na segunda rodada, Horacio Zeballos irá enfrentar o cabeça de chave número quatro Gael Monfils. O francês, que atualmente é o número 35 do mundo, teve uma primeira rodada de bye. Contudo, ele estreou e foi derrotado nas duplas nesta terça-feira.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

TAGS