Participamos do

Bellucci admite jogar torneios menores e afirma: ?Faltou jogar melhor?

Pelo quarto ano consecutivo, Thomaz Bellucci foi eliminado na primeira rodada do Aberto do Brasil. Depois de perder para o argentino Horacio Zeballos, o tenista brasileiro analisou o seu desempenho e acredita que a derrota veio por causa de seu desempenho nos momentos decisivos da partida. ?Realmente faltou jogar melhor nos momentos cruciais da partida. [?]
00:00 | Fev. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo quarto ano consecutivo, Thomaz Bellucci foi eliminado na primeira rodada do Aberto do Brasil. Depois de perder para o argentino Horacio Zeballos, o tenista brasileiro analisou o seu desempenho e acredita que a derrota veio por causa de seu desempenho nos momentos decisivos da partida.

?Realmente faltou jogar melhor nos momentos cruciais da partida. No final do primeiro set, ele jogou bem melhor do que eu, acabei ficando meio tenso e não consegui jogar. No terceiro também foi igual, me coloquei em posição de quebrar o saque dele, sacar para fazer 5 a 3 e não consegui. Nesses momentos ele jogou melhor do que eu e foi mais competente. Acho que teve um pouco de tensão de jogar em casa?, declarou o atleta de 30 anos.

O paulista ainda comentou como vem sendo o seu retorno ao circuito e não descartou disputar torneios menores para conseguir retomar a confiança e conseguir alcançar os seus objetivos na temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Preciso de vitórias agora. É difícil jogar três, quatro torneios e não conseguir muitas vitórias. Acho que isso acaba me colocando um pouco tenso na hora de finalizar os jogos, o que acho que aconteceu nessa semana e na semana passada (no Aberto do Rio). Então preciso de um pouco mais de vitórias e confiança. Acho que estou no caminho certo, até porque bati na trave nos últimos torneios?.

?É inevitável isso. Estou com um ranking que eu preciso ganhar ponto agora. Eu preciso voltar a figurar entre os 100, preciso ganhar confiança, ganhar jogos, então com certeza jogar torneios menores pode me ajudar a voltar ao nível que eu quero?, finalizou Bellucci, que atualmente é o número 132 do mundo.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente