PUBLICIDADE
Esportes

Bayern quer manter ?gordura?; confira todos os confrontos da Bundesliga

Líder com folga do Campeonato Alemão com mais de dez pontos para o segundo colocado, o Bayern de Munique entra em campo neste sábado, na Allianz Arena, em Munique, para medir forças com o Schalke 04 em confronto válido pela 22ª rodada da Bundesliga. Lutando pelo hexacampeonato e com a sua torcida vivendo grande empolgação, [?]

19:15 | 09/02/2018

Líder com folga do Campeonato Alemão com mais de dez pontos para o segundo colocado, o Bayern de Munique entra em campo neste sábado, na Allianz Arena, em Munique, para medir forças com o Schalke 04 em confronto válido pela 22ª rodada da Bundesliga. Lutando pelo hexacampeonato e com a sua torcida vivendo grande empolgação, o time bávaro admite que deseja manter a ?gordura? na ponta da tabela de classificação.

Jupp Heynckes, treinador do Bayern, vê o jogo como chave apesar da boa diferença para o segundo colocado. ?A estratégia, quando se consegue abrir alguma vantagem em uma competição como é a Bundesliga, deve ser sempre a de zelar pela boa vantagem. Isso porque a reta final costuma apresentar alguns resultados que fogem do controle, seja pelo fato de praticamente todos os times brigarem por algo bem definido, seja pelo desgaste da temporada ou até mesmo porque muitos estão envolvidos em duas frentes?, disse. ?Temos que trabalhar no sentido de vencer o Schalke 04 e agradecer se os demais resultados nos beneficiarem. Além disso, vamos jogar em casa e se fizermos um bom trabalho como anfitriões nesta reta final, vamos com certeza conquistar o título?, finalizou.

O Schalke 04 está longe de ser um rival fácil de ser batido, pois soma 34 pontos e luta por uma vaga na próxima Champions League. Fechando a zona de classificação para a competição, também com 34 pontos, o Borussia Dortmund recebe o Hamburgo, que tem 17 pontos e faz campanha decepcionante, na zona de rebaixamento. Com 35 pontos, o Bayer Leverkusen recebe o Hertha Berlin, que soma 27.

No domingo a principal atração fica por conta do Borussia Mönchengladbach, que soma 31 pontos e tenta manter vivo o sonho de disputar uma competição européia na próxima temporada. Para isso, será importante ganhar como visitante do Stuttgart. A tarefa, porém, está muito longe de ser tranquila, já que o adversário, que conta com o apoio de uma apaixonada torcida, tem 21 pontos e precisa muito do resultado positivo para se distanciar da incômoda zona de rebaixamento.

O jogo que abriu a rodada do Alemão foi realizado nesta sexta-feira. O Leipzig recebeu o Augsburg e não teve grandes dificuldades para fazer 2 a 0, gols de Upamecano e Keita. O resultado foi de suma importância para a equipe do leste da Alemanha que assumiu a vice-liderança provisória do campeonato com 38 pontos ganhos, e vai aguardar a partida entre Bayer Leverkusen e Hertha Berlin. Em caso de tropeço do Leão, a equipe será o novo segundo colocado.

Abaixo, confira todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h30 ? Leipzig 2 x 0 Augsburg

Sábado

12h30 ? Borussia Dortmund x Hamburgo

12h30 ? Hoffenheim x Mainz 05

12h30 ? Eintracht Frankfurt x Colonia

12h30 ? Bayer Leverkusen x Hertha Berlin

12h30 ? Hannover x Freiburg

15h30 ? Bayern de Munique x Schalke 04

Domingo

12h30 ? Stuttgart x Borussia Mönchengladbach

15h ? Werder Bremen x Wolfsburg

Gazeta Esportiva

TAGS