Atlético de Madrid tenta se aproximar da liderançaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Atlético de Madrid tenta se aproximar da liderança

Embalado pela goleada de 5 a 2 sobre o Sevilla, fora de casa, o Atlético de Madrid volta a campo nesta quarta-feira para receber o Leganés no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, em choque válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Os atleticanos, na segunda colocação com 58 pontos, buscam um triunfo para encostarem no [?]

20:15 | 27/02/2018

Embalado pela goleada de 5 a 2 sobre o Sevilla, fora de casa, o Atlético de Madrid volta a campo nesta quarta-feira para receber o Leganés no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, em choque válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Os atleticanos, na segunda colocação com 58 pontos, buscam um triunfo para encostarem no Barcelona, que lidera com sete pontos a mais.

Com trinta pontos, o Leganés busca um lugar na Liga Europa, porém, com chances remotas. O Atlético, por sua vez, quer usar o fator campo.

?Respeitamos o Leganés, mas as nossas aspirações são bem diferentes da que vemos no nosso oponente. Sendo assim, precisamos usar o fator campo para atingirmos o planejamento?, explicou o argentino Diego Simeone, comandante do Atlético de Madrid.

O Barcelona entra em campo somente na quinta-feira, na condição de visitante, para medir forças com o Las Palmas no Estádio Gran Canaria, em Las Palmas. Os anfitriões somam 19 pontos e aparecem na zona de rebaixamento.

?O Las Palmas vem bem na competição e realmente temos que fazer o que se espera de nós e conquistar um triunfo. Só vamos jogar pela Liga dos Campeões da Europa no próximo mês e por isso mesmo estamos nos cobrando no sentido de conquistarmos todos os pontos possíveis neste momento. Assim, podemos deixar a conquista do título espanhol muito bem encaminhada, que é o nosso planejamento. Sabemos que a tarefa não chega a ser a mais tranquila, mas vamos trabalhar muito neste sentido. Estou confiante pelo que tenho visto em termos de rendimento?, explicou Erneste Valverde, comandante do Barcelona.

A rodada ainda tem o Sevilla, que tem 39 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga Europa, buscando reagir longe de casa com o Málaga, lanterna com 13 pontos e virtual rebaixado. Já o Valencia, quarto colocado com 49 pontos, visita o Athletic Bilbao, que tem 31 pontos na parte intermediária da tabela de classificação.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pelo Campeonato Espanhol, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

Espanyol 1 x 0 Real Madrid

Girona 1 x 0 Celta

Quarta-feira

15h30 Getafe x Deportivo La Coruña

15h30 Málaga x Sevilla

15h30 Athletic Bilbao x Valencia

17h30 Atlético de Madrid x Leganés

17h30 Eibar x Villarreal

Quinta-feira

15h30 Betis x Real Sociedad

17h Las Palmas x Barcelona

17h30 Alaves x Levante

Gazeta Esportiva