Atletas do Grand Slam de taekwondo entram na Seleção BrasileiraMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Atletas do Grand Slam de taekwondo entram na Seleção Brasileira

Após participarem do Grand Slam de taekwondo 2018, que aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, os atletas de todas as categorias que chegaram às finais garantiram um lugar na seleção brasileira na temporada. A disputa pelo ouro também definia o vencedor como titular e o segundo colocado como [?]

22:45 | 28/02/2018

Após participarem do Grand Slam de taekwondo 2018, que aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, os atletas de todas as categorias que chegaram às finais garantiram um lugar na seleção brasileira na temporada. A disputa pelo ouro também definia o vencedor como titular e o segundo colocado como o reserva.

Seguindo como representante da seleção brasileira, Maicon Andrade foi ouro na categoria +87kg ao vencer todas as suas lutas. O medalhista olímpico comemorou a vaga. ?Aqui estavam os melhores atletas do Brasil e eu treino muito para chegar e dar meu melhor. Estava parado por conta de uma lesão, mas graças a Deus recuperei rápido, muito bem, consegui concretizar a meta do ano e deu tudo certo. Agora quero competir no circuito europeu e já me preparar para o Sul-Americano e o Pan-Americano, que eram os objetivos principais ao entrar na seleção. O tempo de espera durante a competição é a parte mais difícil e o psicológico pesa, mas quando a gente entra no combate tem que concentrar e fazer o trabalho. A minha equipe é muito unida e alegre, estamos sempre acompanhando uns aos outros e fazer parte deste time, um dos mais fortes do país, é muito gratificante?, disse.

No lado feminino a atleta Camila Bezerra foi campeã na categoria até 46kg e continua titular pelo segundo ano seguido. ?Eu entrei ano passado e este ano consegui me manter titular. O tempo de uma luta para outra é complicado, porque temos que sair de um combate e já pensar na próxima e poder continuar na competição. Agora quero ser campeã Pan-Americana?, declarou.

Gazeta Esportiva

TAGS