Participamos do

Atletas do Grand Slam de taekwondo entram na Seleção Brasileira

Após participarem do Grand Slam de taekwondo 2018, que aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, os atletas de todas as categorias que chegaram às finais garantiram um lugar na seleção brasileira na temporada. A disputa pelo ouro também definia o vencedor como titular e o segundo colocado como [?]
22:45 | Fev. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após participarem do Grand Slam de taekwondo 2018, que aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, os atletas de todas as categorias que chegaram às finais garantiram um lugar na seleção brasileira na temporada. A disputa pelo ouro também definia o vencedor como titular e o segundo colocado como o reserva.

Seguindo como representante da seleção brasileira, Maicon Andrade foi ouro na categoria +87kg ao vencer todas as suas lutas. O medalhista olímpico comemorou a vaga. ?Aqui estavam os melhores atletas do Brasil e eu treino muito para chegar e dar meu melhor. Estava parado por conta de uma lesão, mas graças a Deus recuperei rápido, muito bem, consegui concretizar a meta do ano e deu tudo certo. Agora quero competir no circuito europeu e já me preparar para o Sul-Americano e o Pan-Americano, que eram os objetivos principais ao entrar na seleção. O tempo de espera durante a competição é a parte mais difícil e o psicológico pesa, mas quando a gente entra no combate tem que concentrar e fazer o trabalho. A minha equipe é muito unida e alegre, estamos sempre acompanhando uns aos outros e fazer parte deste time, um dos mais fortes do país, é muito gratificante?, disse.

No lado feminino a atleta Camila Bezerra foi campeã na categoria até 46kg e continua titular pelo segundo ano seguido. ?Eu entrei ano passado e este ano consegui me manter titular. O tempo de uma luta para outra é complicado, porque temos que sair de um combate e já pensar na próxima e poder continuar na competição. Agora quero ser campeã Pan-Americana?, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente