PUBLICIDADE
Esportes

Alison/Bruno Schmidt e Evandro/André fazem final em João Pessoa

Neste sábado, a quinta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em João Pessoa (PB), conheceu suas duas duplas finalistas da competição. Após a definição da categoria feminina, foi a vez dos homens irem para a areia na cidade nordestina. Melhor para as duplas compostas por Alison/Bruno Schmidt e Evandro/André, ambas campeãs olímpicas, que [?]

22:00 | 24/02/2018

Neste sábado, a quinta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em João Pessoa (PB), conheceu suas duas duplas finalistas da competição. Após a definição da categoria feminina, foi a vez dos homens irem para a areia na cidade nordestina. Melhor para as duplas compostas por Alison/Bruno Schmidt e Evandro/André, ambas campeãs olímpicas, que venceram a disputa das semifinais e garantiram vaga na grande decisão.

Alison e Bruno Schmidt garantiram classificação para a final após derrotarem a parceria entre Moisés e Ferramenta, por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/19 em 46 minutos de ação. Antes, nas quartas e oitavas de final, os brasileiros derrotaram Rafael/Acosta e Jefferson/Miguel, respectivamente.

?Essa etapa está sendo muito difícil para nós, e não só pelo vento de João Pessoa. Estamos mesmo jogando no nosso limite máximo. A nossa comissão técnica exigiu um trabalho físico realmente forte para suportarmos os próximos desafios, já que neste domingo já partimos também para o Circuito Mundial. E faz parte do esporte se superar. Os outros semifinalistas são os dois líderes do ranking, são os favoritos, disputando o título brasileiro. Eles são os favoritos e nós estamos correndo por fora?, afirmou Alison.

Por outro lado, Evandro e André passaram por Álvaro e Saymon antes de enfrentarem Vitor Felipe/Guto na semifinal. Na disputa, os atletas venceram também por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/19. Evandro comentou e antecipou a decisão da etapa de João Pessoa.

?No primeiro jogo eu fui muito mal, estava com a cabeça ainda lá no Rio de Janeiro. Perdemos a primeira partida. Aos poucos tentei entrar mais forte, para darmos continuidade no torneio, estamos liderando o ranking, buscando o título nacional. Felizmente conseguimos caminhar no torneio, estou feliz, agora pensar em Alison e Bruno e como superá-los?, contou.

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, sendo três realizadas no ano passado (Campo Grande, Natal e Itapema). Em 2018, os atletas passaram por Fortaleza antes de embarcar em João Pessoa. No dia 14 de março, é a vez da cidade de Maceió receber a competição nacional.

Gazeta Esportiva

TAGS