Participamos do

Ágatha e Duda vencem etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro

A categoria feminina da etapa de João Pessoa, na Paraíba, do Circuito Brasileiro de vôlei de praia foi definida neste sábado. No confronto decisivo da quinta fase da competição nacional, a dupla formada por Ágatha e Duda desbancou a parceria entre Tainá e Victoria, por 2 sets a 0, e sagrou-se campeã pelo segundo ano [?]
18:15 | Fev. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A categoria feminina da etapa de João Pessoa, na Paraíba, do Circuito Brasileiro de vôlei de praia foi definida neste sábado. No confronto decisivo da quinta fase da competição nacional, a dupla formada por Ágatha e Duda desbancou a parceria entre Tainá e Victoria, por 2 sets a 0, e sagrou-se campeã pelo segundo ano consecutivo na cidade nordestina.

Com parciais de 21/15 e 21/18, Ágatha e Duda assumiram a liderança do ranking geral do Circuito. A terceira colocação na disputa ficou com a mineira Ana Patrícia e a cearense Rebecca. A próxima parada do torneio brasileiro será em Maceió, no dia 14 de março.

A dupla campeã neste sábado alcançou a marca de 1760 pontos conquistados no Circuito Brasileiro de vôlei de praia, ficando na liderança da tabela. Na segunda colocação, estão Carol Solberg e Maria Elisa, que nesta etapa ficaram na nona posição, somando 1.720 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Me sinto totalmente acolhida em João Pessoa, recebo um carinho muito grande e onde meu maior fã clube está. Por ser uma das atletas mais experientes atualmente, muitos aqui me acompanham há muitos anos. Viram meu crescimento. Fico feliz em igualar esse número de conquistas de duas jogadoras tão importantes para o vôlei de praia brasileiro?, afirmou Ágatha, que ainda viu Duda complementar.

?Sempre será difícil, tenho que ter um controle mental, treinar o foco e a concentração. Minha mãe é treinadora do time delas e, mesmo não ficando no banco, está do outro lado. Moramos juntas, são grandes amigas. Fiquei feliz por elas chegarem à final pela primeira vez, mas a amizade fica fora de quadra e sempre vamos entrar buscando o ouro?, analisou.

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente