PUBLICIDADE
Esportes

Wozniacki vence e se garante na semifinal; Svitolina sofre ?pneu? e é eliminada

Caroline Wozniacki segue viva na disputa do Aberto da Austrália. Nesta terça-feira, a dinamarquesa, atual segunda colocada do mundo, derrotou a espanhola Carla Suarez Navarro por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 6/7(7/3) e 6/2, e garantiu a sua classificação para a semifinal da competição. Na primeira parcial, Wozniacki demonstrou uma performance espetacular [?]

12:15 | 23/01/2018

Caroline Wozniacki segue viva na disputa do Aberto da Austrália. Nesta terça-feira, a dinamarquesa, atual segunda colocada do mundo, derrotou a espanhola Carla Suarez Navarro por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 6/7(7/3) e 6/2, e garantiu a sua classificação para a semifinal da competição.

Na primeira parcial, Wozniacki demonstrou uma performance espetacular e aplicou um pneu sobre a adversária. Sabendo lidar com o ímpeto da adversária, a dinamarquesa foi bastante superior e fechou o primeiro set com um 6/0.

No set seguinte, a espanhola conseguiu atuar melhor e a partida se mostrou mais equilibrada. Com apenas uma troca de quebra de serviços, o ponto foi decidido no tie-break. No desempate, melhor para a Navarro, que conseguiu quebrar quatro dos cinco saques de Wozniacki e igualou o placar.

Apesar da derrota no set anterior, a atual segunda colocada do planeta conseguiu deixar o resultado ruim para trás e voltou a apresentar um tênis melhor que a rival. Rapidamente, Wozniacki conseguiu duas quebras, no terceiro e no sétimo game, e garantiu a vitória por 2 sets a 1, com um 6/2.

A adversária da dinamarquesa será Elise Mertens. Isso porque  a número 37 do mundo, surpreendeu a cabeça de chave número quatro do torneio, Elina Svitolina, e garantiu a vitória e a classificação para a semifinal da competição. Em pouco mais de 1h15, a belga aplicou 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.

Na primeira parcial, Mertens conseguiu realizar uma quebra no serviço logo no segundo saque da adversária. A resposta de Svitoline veio quatro games mais tarde. No entanto, no oitavo game a belga conseguiu uma nova quebra e segurou bem a vantagem para sair na frente no número de sets.

No segundo set, ocorreu um massacre em favor de Mertens. Segura em quadra e dominando a rival, que atuou de maneira irreconhecível, a belga venceu seis games muito rapidamente e aplicou o chamado pneu, para garantir a sua vitória por 2 sets a 0.

Gazeta Esportiva

TAGS